Tools

BrasilBrasil

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

“Engenhosidade para a vida” mostra a visão da Siemens para o Brasil

“Engenhosidade é mais do que construir uma fábrica ultramoderna. É mais do que construir uma linha eletrificada de trem que vai encurtar distâncias. É mais do que distribuir energia de qualidade. Engenhosidade é mudar a história de uma família. Engenhosidade é transformar a realidade de um lugar. Engenhosidade é realizar o sonho de uma criança. Isso é Engenhosidade para a vida”.

A Siemens está lançando esta semana a campanha Engenhosidade para a vida que tem como objetivo mostrar como a engenhosidade, aliada à tecnologia, pode ajudar o País a superar seus maiores desafios.

Criada pela Ogilvy & Mather, a nova campanha usa como base o storytelling e casos de sucesso que destacam o know-how da Siemens no mercado brasileiro acumulado durante os112 anos de presença da empresa no País.

De acordo com Wagner Lotito, diretor de Comunicação Corporativa e Relações com o Governo, “O conceito de Engenhosidade para a vida reforça o compromisso da Siemens com o desenvolvimento sustentável do País e com as necessidades da sociedade”.  Segundo ele, na campanha fica claro o posicionamento da Siemens como agente de mudanças, especialmente na Eletrificação, Automação e Digitalização, o core business da empresa. Mas não só, pois sustentabilidade é a base de todas as outras ações da Siemens.

“Na era da digitalização, a escala dos desafios e das oportunidades requer mais do que engenharia e inovação em seus sentidos tradicionais. Hoje, mais do que nunca, é preciso "engenhosidade para a vida" para enfrentar desafios e garantir um futuro sustentável à sociedade”, afirma Lotito. “Ser engenhoso para nós significa aliar conhecimento, engenharia, inovação e capacidade de criar soluções tendo como base as necessidades do meio em que estamos”.

A campanha “Engenhosidade para a vida” faz uso de storytelling e apresenta uma evolução na maneira da empresa se comunicar com os seus stakeholders. Segundo Ariane López, responsável pela Comunicação com o mercado, este olhar de engenhosidade voltado para a vida é obtido com a combinação de expertise, tecnologias inovadoras, comprometimento com a qualidade e senso de responsabilidade em relação aos clientes, aos colaboradores, à sociedade e ao meio ambiente. “Mais do que anúncios, estamos focando nossas ações em digital, branded content e mídias sociais, compartilhando histórias reais, que mostram a ação complementar entre tecnologia e capacidade criadora dos nossos clientes e colaboradores”.

A campanha abrange três peças principais: “Sonho de Cantora”, que retrata como o fornecimento confiável e eficiente de energia alimenta as cidades e os sonhos dos brasileiros; “Semente Mágica”, que traz a visão de futuro de um avô para o seu neto com a chegada da eletrificação de ferrovias que fará o campo e as cidades progredirem juntos; e em breve será lançada a história de Thiago.

Conheça os filmes:

Engenhosidade para a vida é o novo slogan global da Siemens, ciente do seu papel de propulsora de inovação para melhorar a vida das pessoas. No Brasil, além da campanha de mídia, várias ações estão sendo realizadas, como o lançamento do estudo Business to Society (B2S), realizado em abril, e que apresenta as contribuições da Siemens para a sociedade brasileira. Estão previstos também encontro com clientes; concurso com Start-ups de tecnologia, lançamento de um game do projeto Experimento, da Fundação Siemens; entre outras atividades.
A engenhosidade está presente no dia a dia das pessoas e empresas do País e é esta a mensagem que a Siemens quer passar. As histórias funcionam como teaser convidando todos a saberem mais sobre a Siemens por meio de seus canais online, entre eles a página www.siemens.com.br/engenhosidadeparaavida

Sobre o Grupo Siemens no Brasil
A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas pelas divisões: Power and Gas; Wind Power and Renewables; Power Generation Services; Energy Management; Digital Factory; Mobility; Building Technologies; Healthcare; Process Industrial and Drives.  A empresa é líder no fornecimento de equipamentos médicos para diagnóstico por imagem, como tomógrafos computadorizados e ressonância magnética, bem como diagnóstico laboratorial. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 12 fábricas e 7 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

17/05/2017