Tools

BrasilBrasil

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

Siemens apresenta a nova versão do MindSphere, integrada com o Amazon Web Services, simultaneamente nas feiras de Hannover, na Alemanha e FEIMEC, no Brasil

O sistema operacional aberto da Siemens para IoT (Internet of Things) chega a sua versão 3.0 disponível no Brasil com Amazon Web Services, com ferramentas adicionais para desenvolvedores e novos aplicativos

Hannover: a participação da Siemens na maior feira do mundo para tecnologia industrial se dará em um stand de 3.500m² e será focada no tema “Fábrica Digital – Implemente Agora”

FEIMEC: a Siemens conectará máquinas disponíveis nos stands de parceiros e clientes por meio do MindSphere para demonstrar, em tempo real, as novidades que estão sendo lançadas em Hannover

Na semana de 23 a 28 de abril, a Siemens participará de duas feiras que são referência no setor industrial: a Hannover Messe na Alemanha e a FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, em São Paulo. Em ambas, apresentará produtos e soluções voltados à digitalização e Indústria 4.0 que podem ser utilizados em diversas etapas do ciclo de produção.Murilo Morais, especialista de Negócios da Divisão Digital Factory da Siemens no Brasil, fala sobre a importância da parceria com a Amazon: “A Amazon é líder do segmento de infraestrutura e computação em nuvem. Estando o MindSphere no maior provedor do mundo, ampliamos a nossa oferta de serviços para o desenvolvimento de novos aplicativos, o leque de desenvolvedores e o alcance dos aplicativos para clientes, além de facilitarmos a incorporação de novos aplicativos que aumentam as possibilidades de análise para o mercado”.

Em uma versão totalmente atualizada, a plataforma oferece um ambiente de desenvolvimento mais robusto, com interfaces de programação API abertas, além de recursos de análise adicionais e conectividade estendida. A integração digital de dados e aplicativos em nuvem possibilita a gestão eficiente de ativos, ampliando as possibilidades analíticas ligadas a disponibilidade e performance de sistemas.

Para demonstrar as funcionalidades do sistema, a Siemens montou em Hannover o MindSphere Lounge e o MindSphere Open Space, um espaço interativo de 700m² onde acontecerão demonstrações feitas por especialistas e parceiros, palestras e até uma competição entre desenvolvedores de novos aplicativos.

Uma das novidades do MindSphere para a Hannover desse ano será uma prévia do MindSphere 3.0 em Microsoft Azure, infraestrutura de nuvem para armazenar dados e operacionalizar a plataforma para os clientes. Novamente, a Siemens eleva o patamar de sua plataforma, agregando ainda mais desenvolvedores e os serviços disponíveis no Azure, como o IoT Edge por exemplo.

No Brasil, a Siemens apresentará todas essas funcionalidades durante a FEIMEC juntamente com seus parceiros e clientes, mostrando na prática os benefícios da adoção de soluções de digitalização para garantir maior flexibilidade, eficiência e qualidade para empresas.

A demonstração do MindSphere poderá ser vista em três diferentes pontos da feira. No stand da Heller do Brasil, empresa referência mundial na fabricação de Centros de Usinagem Horizontais, os visitantes poderão conhecer o App Heller4Service rodando no MindSphere, um aplicativo especialmente desenvolvido pela empresa, que busca fornecer serviços digitais e se diferenciar dos seus concorrentes em um mercado altamente competitivo, e assim aumentar as suas receitas de serviço.

No stand da Prensa Jundiaí, fabricante nacional de prensas mecânicas, hidráulicas e servo acionadas, a Siemens utilizará o MindSphere para conectar uma prensa ao mundo virtual. Com isso, os visitantes poderão ver como as informações são apresentadas em tempo real nos aplicativos do MindSphere e as inúmeras possibilidades de análise que podem ser realizadas para gestão do negócio. 

No stand da PLMx Soluções, parceira da Siemens e destaque no mercado de software e serviços de PLM, os visitantes poderão visualizar os dados gerados no stand da Prensa Jundiaí e também poderão conhecer o “Kit Indústria 4.0”, um protótipo de fábrica digital em miniatura que apresenta o conceito de Gêmeos Digitais, representações virtuais detalhadas de produtos, plantas e equipamentos, em toda a cadeia de valor – com a utilização dos softwares TIA Portal e o Tecnomatix o sistema operacional MindSphere e o portfólio líder mundial de automação da Siemens.

Já no stand da Esquadros, fabricante de máquinas e equipamentos para o processamento de bobinas, os visitantes poderão conhecer as tecnologias de acesso remoto (TeleService) da Siemens voltadas para manutenção e serviços. Com o hardware SCALANCE M876-4 e o software SINEMA Remote Connect da Siemens, que permitem acesso aos equipamentos via 3/4G e rápido diagnóstico de status, a Esquadros demonstrará como reduz os custos de manutenção, despesas logísticas e tempo de parada de máquinas, aumentando a produtividade de seus clientes, de forma eficiente e segura. Um dos diferenciais do SINEMA Remote Connect que poderá ser observado na feira é que o software cria um servidor exclusivo de comunicação para o cliente gerenciar e configurar acessos, garantindo segurança e agilidade.
Durante a FEIMEC, os visitantes também poderão conhecer o simulador CNC Siemens Sinutrain e todos os recursos para operação de máquinas, programação de peças e simulação dos programas em 3D nos stands da 4Tech Maquinas, UNIC BRASIL e PANMachine.

A Siemens é o único fornecedor mundial de soluções integradas de software e hardware para todas as fases da cadeia de valor da manufatura. Isso elimina a necessidade de conversão de dados e a possível perda de informações associada, oferecendo aos usuários a possibilidade de uma transição rápida ao expandir os protótipos e a fabricação em pequenas séries usando máquinas únicas para a produção em série totalmente industrializada.
Para maiores informações sobre a Siemens na Hannover Messe 2018, acesse: www.siemens.com/press/hm18 e www.siemens.com/hannovermesse

Para mais informações sobre MindSphere, acesse o site www.siemens.com.br/mindsphere
Para mais informações sobre o simulador CNC, acesse  www.siemens.com.br/cnc4you
Para mais informações sobre o TIA Portal, acesse:
https://www.siemens.com.br/tia
Para mais informações sobre o Tecnomatix, acesse:
https://www.plm.automation.siemens.com/pt/products/tecnomatix/
Para mais informações sobre o SINEMA Remote Connect:
www.siemens.com/sinema-remote-connect
Conheça a campanha da Siemens para a Indústria 4.0 em:
https://industriaquatropontozero.com.br/

Contato para imprensa:
S/A LLORENTE & CUENCA

Siemens PLM
Claudia Müller
Tel.: +55-11-3054-3306
E-mail: cmuller@llorenteycuenca.com

Siemens AG
Pedro Zago
Tel.: +55-11-3054-3324
E-mail: pzago@llorenteycuenca.com

Siemens Brasil
Comunicação Corporativa Press Office
Ariane Herek de Lopez, Tel.: +55-11-97182-7058             
E-mail: ariane.lopez@siemens.com

Sobre o Grupo Siemens no Brasil

A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas pelas divisões: Power and Gas; Wind Power and Renewables; Power Generation Services; Energy Management; Digital Factory; Mobility; Building Technologies; Healthcare; Process Industrial and Drives.  A empresa é líder no fornecimento de equipamentos médicos para diagnóstico por imagem, como tomógrafos computadorizados e ressonância magnética, bem como diagnóstico laboratorial. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 12 fábricas e 7 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

23/04/2018