Tools

BrasilBrasil

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

Impactos da digitalização no Brasil

Como a sétima economia mais rica do mundo e a mais forte da América Latina, o Brasil agora está pronto para dar o próximo passo no sentido de assegurar seu crescimento e progresso nacional e se tornar independente das desacelerações econômicas de curto ciclo. A Siemens está presente no Brasil há 110 anos. Isso comprova o compromisso de longo prazo da empresa com o país. Atualmente, a Siemens permanece dedicada a ajudar a moldar o futuro do Brasil fazendo a diferença da maneira como a digitalização aumenta a automação e a eletrificação. Impulsionados pelo Industry 4.0 (termo alemão para a próxima revolução industrial) – novos desenvolvimentos em tecnologia estão tendo um enorme impacto na economia global. Para um país emergente como o Brasil, a digitalização abre novas portas para aumentar a competitividade.

Em 16 e 17 de junho de 2015, a Siemens promove uma viagem para a imprensa internacional sobre digitalização em São Paulo, Brasil. Durante este evento, será possível ver como o Brasil está se tornando digital e explorar o que a indústria e a academia estão fazendo para equipar a força de trabalho com as habilidades necessárias para ter sucesso nesta nova era e como os líderes locais estão fortalecendo o ressurgimento do setor manufatureiro. Além disso, como parte da celebração dos 110 anos da Siemens no Brasil, haverá uma mesa redonda com o CEO global da Siemens, Joe Kaeser, no dia 16 de junho. Neste evento, os resultados de uma pesquisa ainda não publicada sobre digitalização serão apresentados em primeira mão. Este estudo foi realizado pela Siemens em conjunto com a Fundação Dom Cabral, e fez um levantamento com 250 clientes em 20 diferentes setores aqui no Brasil, perguntando a eles qual o impacto da digitalização em seus negócios.

O Brasil se torna digital. E com razão. No mundo globalizado atual, os negócios têm de ser competitivos em nível global. E a digitalização é a alavanca-chave para alcançar isso.




Imagens

1867

A Siemens forneceu o primeiro pedido ao Brasil, instalando uma linha de telégrafo que conectava a residência do imperador, no Rio de Janeiro, à cidade de Rio Grande, na província de São Pedro, atualmente estado do Rio Grande do Sul


    Copyrights: João Emílio Gerodetti e Carlos Cornejo – Lembranças do Brasil, Solaris Edições Culturais, 2004.


    Vídeo 110 anos no Brasil



    Vídeo Histórico