High Speed Settings ­ CYCLE832 Advanced Surface

 

Com o CYCLE832 você controla a sequência dos programas 3D

Com o CYCLE832 você define a parametrização ideal do CNC, de acordo com a estratégia de usinagem em alta velocidade utilizada  nas máquinas de 3 a 5 eixos.
O CYCLE832 está diretamente relacionado à opção "Advanced Surface", que combina todas as funções importantes e comandos em código G essenciais exigidos em uma usinagem de alta velocidade HSC (High Speed Cutting). Ao executar programas CAM na área de usinagem de alta velocidade (HSC), o comando numérico deve ser capaz de calcular antecipadamente o perfil para altas velocidades de avanço e seções curtas de trajetória (blocos NC). O resultado esperado, claro, é uma excelente qualidade superficial com alta precisão na faixa de μm. Na aplicação de diferentes estratégias de usinagem (desbaste, semiacabamento e acabamento), você define o set de parâmetros correspondente no CNC, de modo a otimizar os recursos de aceleração e velocidade, dedicado a esse o momento da usinagem, utilizando  o CYCLE832 no programa principal, antes de chamar a subrotina de geometria.


Parâmetro CYCLE832

No CYCLE832 "High-Speed-Settings" é selecionado um entre quatro tipos de usinagem diferentes da tecnologia "Grupo G 59" ativando inclusive os parâmetros dinâmicos associados.

  • Desbaste DYNROUGH (índice 3)

  • Semiacabamento DYNSEMIFNISH (índice 2)

  • Acabamento DYNFINISH (índice 1)

  • Desfazer seleção DYNNORM (índice 0)

  • CYCLE832 (0.005,1,1); (acabamento com tolerância 0.005)

Os valores dinâmicos e comandos G podem ser personalizados conforme usuário e dependem da configuração dos dados de máquina (fabricante da máquina!) Os 4 tipos de usinagem no CYCLE832 tem relação direta com a precisão e velocidade aplicadas no contorno produzido. Em ambos os casos, especificando-se uma tolerância conseguimos controlar a usinagem de uma superfície de forma livre de modo a obter o resultado desejado em termos de qualidade superficial e precisão. Geralmente para a operação de desbaste a tolerância selecionada maior do que na operação de acabamento.
 
Mais informações estão disponíveis no > Manual de Operação SINUMERIK 840D sl/828D Fresamento.