Tools

Siemens Industry SectorSiemens Industry Sector

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

SINUMERIK 802D sl – Fabricação de moldes com três eixos

Já a menor versão do SINUMERIK oferece todas as funções para a produção de moldes e matrizes.

O SINUMERIK 802D sl é um comando numérico com painel de operação específico para fresadoras, sendo uma solução completa para fresadoras de 3 eixos usadas na produção de peças únicas à produção de moldes. O 802D sl se destaca principalmente na produção de moldes em 3 eixos, oferecendo todas as funções necessárias para se obter excelentes resultados referentes à precisão de forma, qualidade superficial e simplicidade na execução dos programas.
Os programas NC para usinagem de forma livre normalmente vem de sistemas CAM e são executados no comando numérico sem nenhuma alteração. Os programas NC que exigem mais memória são alimentados no 802D sl através de cartões CF, Ethernet ou USB. Os programas são executados a partir do cartão CF com a mesma velocidade como se fosse executado diretamente na memória do NC.

Converter movimentos lineares em splines (COMPCAD)

Durante a execução dos programas de produção de moldes, o comando numérico converte os blocos de movimento linear em splines com a ajuda do compressor (COMPCAD). Isso reduz o tempo de transição dos blocos e alcança um processamento de dados muito mais rápido. As funções especiais do 840D, como a limitação de solavancos separada para avanço rápido e avanço de trabalho, assim como a compensação do erro de seguimento através do controle antecipado (feedforward), também estão implementadas. Através da funcionalidade Look-Ahead, que atua nos próximos 100 blocos de deslocamento, é realizada uma compensação dos saltos de aceleração, aumentando a qualidade superficial e a precisão da forma usinada. O SINUMERIK 802D sl também vem equipado para os requisitos de produção de moldes em máquinas de 3 eixos.

Vídeo da usinagem de uma peça de xadrez (cavalo)

O vídeo mostra o fresamento de um cavalo do jogo de xadrez, produzido linha a linha em um 802D sl.

27-06-2013 | Autor: Nome