Tools

Siemens Industry SectorSiemens Industry Sector

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

Simular a usinagem com o SINUMERIK Operate

A simulação oferece mais segurança e possibilidades de controle na programação de uma peça de trabalho e permite encontrar um eventual erro de programação antes da produção.

Na simulação o atual programa é totalmente processado (calculado) e o resultado é exibido em um formato gráfico. O resultado da programação é verificado sem movimentar os eixos da máquina. Os passos de usinagem que foram programados incorretamente são detectados com antecedência e, assim, evitando danos à peça de trabalho. A simulação exibida na tela usa as proporções reais da peça de trabalho e da ferramenta. As dimensões brutas da peça de trabalho são aquelas que foram informadas no editor de programas.

A simulação 3D permite que o operador visualize de maneira fácil e rápida eventuais erros de programação. Graças ao uso de linhas de diferentes cores, torna-se muito fácil acompanhar os movimentos exatos da ferramenta e verificar as estratégias de fresamento selecionadas. As trajetórias de fresamento de cor verde representam os movimentos de avanço, e as de cor vermelha os movimentos de avanço rápido. Assim fica muito fácil monitorar a ocorrência de um possível dano no contorno.

Abrir uma simulação

  1. Abra o programa NC no editor de programas.

  2. Pressione a softkey "Simulação". A execução do programa NC é simulada.

  3. Você pode alterar, girar e ampliar ou reduzir a exibição durante a simulação. Para melhorar a visualização, você também pode aplicar cortes na peça de trabalho.

  4. Através dos atalhoes SHIFT+[teclas de cursor], você pode mover ou girar a exibição, ou ainda mover o recorte e controlar o override usando o atalho CTRL+[teclas de cursor].


Vídeo sobre simulação de peças

Neste vídeo você assiste um resumo sobre os recursos oferecidos pela simulação.

27-07-2013 | Autor: Nome