Tools

Siemens Industry SectorSiemens Industry Sector

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

Retomar a furação em um padrão de furos (localização de bloco)

Objetivo dessa aplicação

A criação de um programa para a furação de um padrão de furos é muito simples com o SINUMERIK Operate. Entretanto, durante a usinagem o programa poderia ser resetado por causa de uma falha ou um reset manual (p. ex. na furação de furos profundos).


Após um reset, como o programa pode ser reiniciado a partir da última posição furada e não desde o início? Como o fabricante poderia dar prosseguimento nisso?

Retomando com a localização de bloco

A "Localização de Blocos" é uma função padrão no SINUMERIK Operate. A softkey "Localizar Bloco" pode ser ativada quando um programa é resetado. O SINUMERIK Operate permite optar como o programa deve ser preparado para sua continuação (aqui temos uma descrição breve):

  • Com cálculos: Indicados no programa antes do bloco de destino, os cálculos são considerados para a continuação.
    Com aproximação (do contorno):
    A posição final do bloco antes do bloco de destino é localizada com <CYCLESTART>. O programa é processado da mesma maneira como em um processamento normal. Este modo é usado para possibilitar a aproximação do contorno em qualquer circunstância.
    Sem aproximação (ponto final do bloco):
    A posição final do bloco de destino (ou da próxima posição programada) é aproximada com o auxílio do tipo de interpolação válido no bloco de destino. Apenas os eixos programados no bloco de destino serão movimentados. Se o dado de máquina 11450 SEARCH_RUN_MODE bit 1 for =1, os eixos rotativos do atual conjunto de dados de rotação são posicionados após a localização de bloco. Se necessário, deve-se criar manualmente uma situação isenta de colisão na máquina em modo JOG REPOS antes de ser iniciada a execução do programa. Este modo é usado para aproximar uma posição desejada da máquina no programa (p. ex. uma posição de troca de ferramentas).

  • Sem cálculos: A localização de bloco procura o bloco desejado, mas não executa os cálculos indicados no programa de peça (p. ex. sem execução de códigos G auxiliares ou blocos de ação após o NC-Start). Com este modo de localização um bloco é rapidamente localizado quando não há a necessidade de se continuar o programa para executar a usinagem.

  • Com teste de programa (SERUPRO): O comando numérico inicia o programa selecionado em modo de teste de programa, isto é, ele executa uma localização de bloco de múltiplos canais com cálculo. Quando o comando numérico encontra o bloco de destino especificado no atual canal, ele para no início do bloco de destino e desativa o teste de programa. As funções auxiliares do bloco de destino são executadas depois de ser liberada a continuação do programa com NC-Start (após o movimento REPOS).


Cenário

As seguintes versões estão descritas no documento para download:

  • SINUMERIK 840D sl versão 4.5 SP2

  • SINUMERIK Operate versão 4.5 SP2 com Run MyScreen

A lista de programas e a documentação estão disponíveis no portal de suporte da Siemens.


07-05-2014 | Autor: Nome