Tools

Siemens Industry SectorSiemens Industry Sector

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

Fixação múltipla com ShopMill

Uso efetivo das ferramentas

A área de trabalho de um centro de usinagem pode ser usada de maneira mais eficiente com o uso de várias fixações múltiplas. Em alguns casos, entretanto, a vantagem que os usuários ganham com o uso de várias morsas pode ser perdido por causa do número de trocas de ferramentas. Além disso, isso ainda exige um maior esforço de programação nesta situação de fixação.

A Siemens, juntamente com a Walter Bautz GmbH, desenvolveu uma função chamada de fixação múltipla, que otimiza a troca de ferramentas de modo que a atual ferramenta carregada execute as operações de usinagem em todos os dispositivos de fixação antes de a próxima ferramenta ser carregada no fuso. Assim, tanto torres de fixação como dispositivos de fixação reversíveis podem ser facilmente programados no SINUMERIK através de menus – independentemente das peças serem idênticas ou não.

Apenas o número de peças é limitado pelos 99 deslocamentos de ponto zero. Em situações reais de oficina, no entanto, isso raramente ou nunca representa uma limitação. Mais informações estão disponíveis nas páginas 20-22 da revista CNC4you Magazine, edição de fevereiro de 2012.

27-06-2013 | Autor: Nome