Tools

Siemens Industry SectorSiemens Industry Sector

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

Visualização gráfica do molde com o SINUMERIK Operate

A vista rápida do molde permite visualizar as trajetórias processadas em programas de peça extensos, como os gerados em sistemas CAM.

Para programas extensos de fabricação de moldes, como os gerados em sistemas CAD, você tem a opção de usar uma visualização rápida que mostra as trajetórias da usinagem. Isto também proporciona uma visão geral rápida do programa para eventuais adequações. A vista do molde suporta, entre outros, blocos com G0, G1, G2 e G3, polinômios e B splines, assim como a programação de eixos vetoriais e eixos rotativos. Os blocos NC não interpretáveis são ignorados e não são exibidos no gráfico.

Verificação do programa

Por exemplo, você pode verificar se

  • a peça programada está com a forma correta,

  • se existem grandes erros de deslocamento,

  • e havendo erros, quais blocos precisam ser corrigidos,

  • e como é realizada a aproximação e o afastamento.


Visualização simultânea do programa e da vista do molde

Você alterna para a vista gráfica no editor, ao lado da vista de blocos de programa. Na parte esquerda do editor, se você posicionar o cursor em um bloco NC contendo dados de posição, o ponto correspondente deste bloco NC aparecerá marcado na vista gráfica. De modo inverso, se você selecionar um ponto qualquer dentro da vista gráfica, então no lado esquerdo do editor aparecerá o bloco NC correspondente marcado. Assim você acessa diretamente a posição desejada no programa para editar seu bloco correspondente, por exemplo.

Vídeo sobre a vista do molde

Neste vídeo você assiste um resumo sobre os recursos oferecidos pela vista do molde.

27-06-2013 | Autor: Nome