Tools

Siemens Industry SectorSiemens Industry Sector

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

High Speed Settings - CYCLE832 Advanced Surface

Com o CYCLE832 você controla a sequência dos programas 3D

Com o CYCLE832 você controla a sequência de programas 3D para obter o suporte tecnológico para usinar superfícies de forma livre no setor de usinagem de alta velocidade (High Speed Cutting) em máquinas de 3 a 5 eixos.

O CYCLE832 está diretamente relacionado à opção "Advanced Surface", que combina todas as funções importantes e comandos em código G essenciais exigidos em uma usinagem de alta velocidade, a usinagem HSC (High Speed Cutting). Ao executar os programas CAM na área de usinagem de alta velocidade (HSC), o comando numérico deve ser capaz de calcular antecipadamente o perfil para altas velocidades de avanço e seções curtas de trajetória (blocos NC). O resultado esperado, claro, é uma excelente qualidade superficial com alta precisão na faixa de μm. Aplicando diferentes estratégias de usinagem (desbaste, semiacabamento e acabamento), você aperfeiçoa muito seu programa quando usa o CYCLE832. Por isso que se recomenda chamar o CYCLE832 no programa principal antes de chamar a subrotina de geometria.

Parâmetro CYCLE832

No CYCLE832 "High-Speed-Settings" você seleciona um entre quatro tipos de usinagem diferentes da tecnologia "Grupo G 59" e ativa seus respectivos parâmetros dinâmicos.

  • Desbaste DYNROUGH (índice 3)

  • Semiacabamento DYNSEMIFNISH (índice 2)

  • Acabamento DYNFINISH (índice 1)

  • Desfazer seleção DYNNORM (índice 0)

CYCLE832(0.005,1,1); (acabamento com tolerância 0.005)

Os valores dinâmicos e comandos G podem ser personalizados conforme usuário e dependem da configuração dos dados de máquina (fabricante da máquina!) Os 4 tipos de usinagem no CYCLE832 tem relação direta com a precisão e velocidade aplicadas no contorno produzido. Em ambos os casos, especificando-se uma tolerância conseguimos controlar a usinagem de uma superfície de forma livre de modo a obter o resultado desejado em termos de qualidade superficial e precisão. Geralmente para a operação de desbaste a tolerância selecionada é mais aberta do que na operação de acabamento.

Você encontra mais informações no Manual de Operação SINUMERIK 840D sl/828D Fesamento.

Vídeo sobre o CYCLE832

27-06-2013 | Autor: Nome