Tools

Siemens Industry SectorSiemens Industry Sector

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

EASY START NC - Criar automaticamente um programa de partida

Ferramenta CNC útil para criar automaticamente um programa de partida para aplicações na fabricação de moldes

Os criadores do Sinupedia surpreenderam mais uma vez com a criação de uma genial ferramenta CNC que facilita o dia a dia de quem trabalha com várias subrotinas. Na fabricação de moldes é uma prática bem comum salvar os programas NC gerados pelo sistema CAM como subrotinas. Através de um programa de partida estas subrotinas são chamadas através do comando EXTCALL. Quando um grande número de subrotinas é requerido na execução, o tempo gasto para gerar um programa de partida é relativamente alto e exige um considerável esforço de programação. Agora, com a ferramenta de comando numérico EASY START NC, um programa de partida é gerado automaticamente para as subrotinas existentes.

O EASY START NC é simplesmente instalado em um computador com Windows. Depois de inicializá-lo, selecionamos o diretório com as subrotinas no portador de dados, como um cartão CF ou pendrive. No diretório, baseado em um modelo existente, um programa de partida completo é gerado com todas as chamadas de subrotina.

Gerar um programa de partida

As subrotinas que devem ser chamadas no programa de partida são selecionadas nos campos de entrada. O campo de entrada superior é destinado às subrotinas que são chamadas a partir de uma mídia externa, como um pendrive. O segundo campo de entrada é destinado às subrotinas localizadas diretamente no NC. Por exemplo, estas podem ser programas para medir a peça de trabalho durante o processo de ajuste e preparação e que não foram geradas pelo sistema CAM. Depois de os programas serem selecionados, basta você ativar o comando "Generate Program" (Criar Programa) para gerar o programa de partida. O resultado é exibido na janela que se abre em seguida. Você pode salvar esse como um programa principal (*.MPF).

Uma descrição detalhada (apenas em idioma alemão) e o download do programa estão disponíveis na página web www.sinupedia.de.


27-06-2013 | Autor: Nome