Tools

Siemens Industry SectorSiemens Industry Sector

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

Possibilidades de aplicação do ciclo de gravação

ShopMill e ShopTurn – as interfaces de comando numérico SINUMERIK de usuários de produção sob demanda – oferecem um ciclo de gravação prático para gravações em peças e componentes.

A gravação em peças de trabalho é uma aplicação frequente na produção de pequenos lotes de peças e protótipos. Este processo normalmente grava números seriais, a data de produção ou apenas o nome da empresa. O ciclo de gravação é uma solução rápida para todas essas aplicações. Não há necessidade de uma operação de usinagem em uma gravadora especial, que normalmente exige tempo e meios de fixação especiais. O ciclo permite a gravação de qualquer texto ao longo de uma linha ou um arco.


O texto pode ser gravado na superfície periférica ou na superfície frontal, sendo particularmente interessante para peças redondas. O ciclo executa a conversão para uma superfície periférica. É perfeitamente possível gravar tanto um texto fixo em um campo de texto como um texto variável com variáveis. Estão disponíveis variáveis predefinidas, como quantidade de peças (seu número serial), data e hora, assim como textos e variáveis numéricas de livre definição.

Criamos vários programas no ShopMill para que o ciclo de gravação possa ser usado flexivelmente de várias maneiras. Você pode baixá-los juntamente com uma descrição detalhada do ciclo de gravação e dos programas. Hans-Peter Moser, instrutor independente, nos cedeu gentilmente estes programas.

Informações para download e programas de exemplo


01-07-2013 | Autor: Nome