Tools

Siemens Industry SectorSiemens Industry Sector

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

Advanced Surface

O SINUMERIK agrupa uma série de novas funções com o Advanced Surface

Sob o conceito Advanced Surface, o SINUMERIK agrupa uma série de novas funções que se encontram incorporadas no comando numérico. Para o usuário, este inteligente controle de movimentos significa uma excelente superfície da peça de trabalho e ao mesmo tempo o velocidades máximas de usinagem. O Advanced Surface é ativado automaticamente quando você trabalha com o CYCLE832.

Quando o controle de movimento é usado, uma função Look Ahead otimizada contribui para uma perfeita qualidade superficial graças a resultados reproduzíveis em trajetórias adjacentes de fresamento, precisão e velocidade aumentada. O novo e aprimorado compressor garante a precisão exata de contorno e velocidades máximas de usinagem. A inteligente limitação de solavancos reduz o desgaste da mecânica da máquina. Ela permite acelerações e frenagens suaves dos eixos com total dinâmica e prolonga a vida útil da máquina.

Comparação sem/com Advanced Surface

Um avanço importante é a harmonização automática dos perfis de velocidade em trajetórias adjacentes de fresamento através do CNC. Ela também atua no esquadramento de contornos (fresamento linha a linha) e em superfícies de forma livre, resultando em uma qualidade superficial muito maior - ou mais precisamente: superfícies perfeitas na peça de trabalho.

Velocidade de usinagem mais alta graças ao perfil de velocidade aperfeiçoado. A área vermelha mostra onde atua a velocidade máxima.


Qualidade superficial perfeita graças aos resultados reproduzíveis em trajetórias adjacentes de fresamento. A superfície é muito mais homogênea.


O compressor não trabalha apenas via blocos G1. Ele também processa movimentos de avanço rápido G0 através da suavização. A velocidade permanece a um nível alto constante durante o processo de usinagem inteiro (áreas vermelhas).


Comandos NC associados ao Advanced Surface

Os seguintes comandos de código NC são pré-ajustados no CUST_832.SPF e são ativados quando os grupos de tecnologia são selecionados no CYCLE832 em conjunto com o Advanced Surface :

  • DYNNORM, DYNROUGH, DYNSEMIFIN, DYNFINISH (grupo de códigos G 59).

  • O COMPCAD permite combinar programas de peça com blocos lineares (G1), com a tolerância associada, usando polinômios.

  • O SOFT (grupo de códigos G 21) ativa o controle de velocidade como limitação de solavancos.

  • O G645 (grupo de códigos G 10) alterna para o modo de controle de trajetórias (Look Ahead).

  • O FIFOCTRL (grupo de códigos G 4) alterna para o controle automático de memória de pré-processamento.

  • O FFWON (grupo de códigos G 24) alterna para o controle feedforward (controle antecipado de rotação ou aceleração).


Comandos NC importantes para a usinagem em 5 eixos

No CUST_832.SPF os seguintes comandos de código G podem ser pré-ajustados pelo fabricante da máquina.

  • O TRAORI ativa a transformação de 5 eixos ajustada nos dados de máquina para transformação e ele precisa ser programado sozinho no bloco.

  • O UPATH (grupo de códigos G 45) garante os movimentos sincronizados de eixos rotativos e eixos lineares em interpolações spline de 5 eixos, como ocorre com o compressor ativo.

  • O ORIAXES (grupo de códigos G 51) interpola linearmente os eixos de orientação no bloco até o fim do bloco.

  • O ORIWKS (grupo de códigos G 25) define o sistema de coordenadas da peça para programação da orientação.

  • O ORISON (grupo de códigos G 61) ativa a suavização da orientação para usinagem em 5 eixos com a transformação de 5 eixos (TRAORI) ativa.


12-02-2014 | Autor: Nome