Processamento preciso para motocicletas esportivas com o SINUMERIK

Para garantir uma obra perfeita e a maior qualidade possível no produto, a BMW emprega centros de usinagem de cinco eixos equipados com SINUMERIK 840D sl e uma série de novas interfaces de usuário para operações de usinagem em sua fábrica de motocicletas em Berlim.

As motocicletas da BMW desfrutam de uma excelente reputação em todo o mundo por sua confiabilidade, qualidade, desempenho e segurança. Isso não é conquistado por acaso. A fábrica de motocicletas da BMW em Berlim emprega aproximadamente 50 máquinas-ferramenta para ela mesma produzir diversas peças-chave, desde quadros, hastes de válvula até cabeçotes. Entre estas máquinas temos centros de usinagem horizontal de cinco eixos G550 da empresa GROB equipados com comando numérico SINUMERIK 840D, usados na manufatura dos cabeçotes para motores boxer e motores de quatro cilindros.


Um fator decisivo na escolha do G550 foi porque este modelo vem equipado com um comando numérico da Siemens. Graças às boas experiências anteriores com a Siemens, os especialistas em manufatura da BMW em Berlim empregam o comando numérico líder de mercado europeu em 90 por cento de seus processos.
Isso permite tanto a operadores como preparadores de máquina ter a flexibilidade de trabalhar em praticamente todas as máquinas dessa planta. Outras especificações-chave contidas no caderno de especificações foram: ter um espaço adequado para fabricar todos os componentes relevantes, alcançar os mais altos níveis de precisão e qualidade superficial, cumprir os tempos de ciclo predefinidos, assim como ter a possibilidade de aproveitar as atuais ferramentas e equipamentos em uso.


O artigo complete você encontra na atual revista mowo 1/2012.

23-07-2013 | Autor: Nome