Usinagem CNC no dia a dia

O que seria de nossas vidas se nós fôssemos obrigados a ficar sem os objetos mais óbvios de nosso cotidiano? Coisas como óculos de sol, celulares e automóveis – hoje nenhum deles existiria sem as máquinas-ferramenta.

Sejam óculos de sol, celulares ou chaves de automóveis - o que teria acontecido se a máquina-ferramenta nunca tivesse sido inventada? Talvez teríamos encontrado outras maneiras de alcançar os níveis de conforto muito comuns nos dias de hoje. No entanto, provavelmente, em termos de função e forma, as coisas teriam ficado em um nível tão básico como o encontrado no tempo de nossos antepassados. É preciso mais do que apenas as ideias inteligentes dos inventores para satisfazer nossos desejos de consumo. Quase ninguém sabe que as ferramentas e máquinas-ferramenta, de uma maneira ou outra, são usadas na produção de praticamente todos os produtos de consumo.


Líderes de mercado há anos, os sistemas de CNC SINUMERIK têm desempenhado um papel muito importante no desenvolvimento de modernas máquinas-ferramenta. Em muitas ocasiões, as inovações sempre tornaram possível aprimorar os processos de construção e aplicação. Desenvolvedores do SINUMERIK, com longos anos de experiência, trabalham incessantemente para manter e garantir essa situação para o futuro, colaborando com fabricantes de máquina e usuários finais para que os consumidores continuem a desfrutar os produtos familiares nos próximos anos.

O artigo completo está disponível na atual edição do MotionWorld 1/2012. O PDF está disponível aqui.

31-07-2013 | Autor: Nome