Tools

Siemens no BrasilSiemens no Brasil

Sistemas de Média Tensão

A EM MS é a Unidade de Negócios da Siemens responsável pelo fornecimento de componentes, painéis e soluções de Baixa e Média Tensão.

Siemens-componentes-media-tensao

Componentes

Sistemas de baixa tensão


OVCB Live tank e OVCB Dead Tank
Disjuntores a vácuo para uso ao tempo para todas as aplicações em média tensão.

Fusesaver
Disjuntor monofásico inteligente projetado para ser montado em série com o fusível em redes aéreas.

Recloser 3AD
Religador a vácuo 3AD para redes aéreas de energia.

Sivacon S8
Painel de distribuição ou Centro de Controle de Motores (CCM) para aplicações industriais ou de infraestrutura.

Sivacon 8PS
Barramento blindado para distribuição e transporte de corrente em baixa tensão com conexões testadas com o painel Sivacon S8 de acordo com a norma IEC 61439-1/2. (BD2 – de 160 A até 1250 A; LX – de 800 A até 5000 A; LI – de 800 A até 6300 A)


Sistemas isolados a ar

Sistemas isolados a gás


NXAIR 17.5 kV, NXAIR 24.5kV,  NXAIR 50kA e 8BT2
Cubículos de média tensão isolados a ar. Seja em concessionárias ou instalações industriais, o conceito do isolamento a ar apresenta vantagens muito concretas: fácil operação, elevada disponibilidade e segurança operacional.

8DA/8DB, 8DJH, NXPLUS C, NXPLUS C Wind e Simosec.
Cubículos de média tensão isolados a gás. A tecnologia de isolamento a gás oferece praticidades para o dia-a-dia: requisitos mínimos de espaço, baixos custos durante o ciclo de vida do produto e alta disponibilidade.


E-Houses (eletrocentros)

A facilidade de transportar o equipamento de um local a outro é um dos pontos positivos deste tipo de solução. Soma-se a isso o fato de que se reduz em 80% a quantidade de trabalhos em alvenaria, o que diminui a necessidade de subcontratados trabalhando no site do cliente e agilizando o processo como um todo. Possui conceito modular, integrado e transportável, podendo ser instalado em diversos locais. Ele é capaz de substituir qualquer tipo de construção civil utilizada para abrigar equipamentos elétricos, sendo que é possível mudar sua localização mesmo após ter sido energizado.
Uma característica essencial dos E-Houses é a segurança que eles proporcionam. Além de menor suscetibilidade às intempéries, os equipamentos são testados antes de sair da fábrica, o que reduz bastante a ocorrência de problemas em campo. Além disso, o maior controle durante a produção diminui consideravelmente o risco de acidentes de trabalho no site do cliente, já que o efetivo é expressivamente menor.

O conceito de eletrocentro foi trazido para o Brasil nos anos 1970. Hoje, é cada vez mais utilizado nas indústrias de geração de energia, óleo e gás, extração mineral, químicas, data centers, automotiva e aeroespacial, entre outras. Os eletrocentros reduzem o trabalho em campo, o que é um grande diferencial, especialmente em locais remotos, onde a mão de obra é custosa e difícil de ser administrada – e nem sempre há a disponibilidade de pessoal qualificado para realização de tarefas como manutenção.


Soluções para Geração Solar

Siemens-geracao-solar

O skid PV é uma solução "plug-and-play" para sistemas fotovoltaicos. É uma solução integradora, combinando três componentes de alto desempenho do portfólio Siemens: o inversor, transformador, e painel elétrico de média tensão que trabalham juntos perfeitamente. Isso torna o PV skid uma solução prática, com economia de tempo e custo para a distribuição de energia.


SIESTORAGE

siemens-siestorage-armazenamento-energia

Projetos de armazenamento ao redor do mundo em clientes industriais, concessionárias e geradores de energia. Soluções integradas para armazenamento e conexão com a rede elétrica. Automação e interface projetada para os requisitos particulares dos clientes. Aplicações em integração de Energias Renováveis.


Vídeos

1 | 2

Siemens Fusesaver

High-current and generator switchgear from Siemens

Introduction

SION Movie

Siemens SIVACON S8 General Plant Design