Tools

Siemens no BrasilSiemens no Brasil

Sistemas de Média Tensão

A EM MS é a Unidade de Negócios da Siemens responsável pelo fornecimento de componentes, painéis e soluções de Baixa e Média Tensão.

Componentes

Sistemas de baixa tensão


Tecnologia de chaveamento a vácuo de alta confiabilidade e componentes (indoor e outdoor) para todas as aplicações em média tensão.
Principais produtos: Disjuntores SION, Família 3AH e 3AF, Dog House, Religadores, Chaves seccionadoras MT, Módulos de extração, Retrofit e Fusesaver.

Sistemas de Baixa Tensão: estabelecem novos padrões em aplicações de Distribuição de Energia, Centros de Controle de Motores (CCM) e Barramentos Blindados para instalações industriais ou de infraestrutura.
Principais produtos: Sivacon S8 e Sivacon 8PS


Sistemas isolados a ar

Sistemas isolados a gás


Cubículos de média tensão isolados a ar: seja em concessionárias ou instalações industriais, o conceito do isolamento a ar apresenta vantagens muito concretas: fácil operação, elevada disponibilidade e segurança operacional.
Principais produtos:  NXAIR e 8BT2.

Cubículos de média tensão isolados a gás: a tecnologia de isolamento a gás oferece praticidades para o dia-a-dia: requisitos mínimos de espaço, baixos custos durante o ciclo de vida do produto e alta disponibilidade.
Principais produtos: 8DA/8DB, 8DJH, NXPLUS C, NXPLUS C Wind e Simosec.


E-Houses (eletrocentros)

A facilidade de transportar o equipamento de um local a outro é um dos pontos positivos deste tipo de solução. Soma-se a isso o fato de que se reduz em 80% a quantidade de trabalhos em alvenaria, o que diminui a necessidade de subcontratados trabalhando no site do cliente e agilizando o processo como um todo. Possui conceito modular, integrado e transportável, podendo ser instalado em diversos locais. Ele é capaz de substituir qualquer tipo de construção civil utilizada para abrigar equipamentos elétricos, sendo que é possível mudar sua localização mesmo após ter sido energizado.
Uma característica essencial dos E-Houses é a segurança que eles proporcionam. Além de menor suscetibilidade às intempéries, os equipamentos são testados antes de sair da fábrica, o que reduz bastante a ocorrência de problemas em campo. Além disso, o maior controle durante a produção diminui consideravelmente o risco de acidentes de trabalho no site do cliente, já que o efetivo é expressivamente menor.

O conceito de eletrocentro foi trazido para o Brasil nos anos 1970. Hoje, é cada vez mais utilizado nas indústrias de geração de energia, óleo e gás, extração mineral, químicas, data centers, automotiva e aeroespacial, entre outras. Os eletrocentros reduzem o trabalho em campo, o que é um grande diferencial, especialmente em locais remotos, onde a mão de obra é custosa e difícil de ser administrada – e nem sempre há a disponibilidade de pessoal qualificado para realização de tarefas como manutenção.


Vídeos

1 | 2

Siemens Fusesaver

High-current and generator switchgear from Siemens

Introduction

SION Movie

Siemens SIVACON S8 General Plant Design