Automação da Via Férrea

Hoje, mais do que nunca, velocidade, confiabilidade e comodidade são fatores decisivos na garantia das vantagens que fazem parte de ferrovias modernas destinadas ao transporte público. Tais fatores também desencadeiam o sucesso comercial. O principal elemento para atender a esses critérios é a boa utilização da linha através da automação ferroviária. Você sabia que a Siemens Mobility pode licenciar o seu equipamento "em serviço"? A prestação dos serviços ferroviários continua a funcionar de maneira confiável - de acordo com a satisfação dos passageiros - e o seu sistema permanece com uma ótima relação de custo/ benefício.

Travamentos Eletrônicos

Os travamentos eletrônicos garantem que as ferrovias operem com segurança. Tais travamentos monitoram e controlam os movimentos do trem nas linhas de acordo com os requisitos operacionais da ferrovia. As travas testadas e completamente pré-montadas - projetadas como cofres de cargas modulares - são fundamentais na eliminação de tempo e custos da instalação e preparação; isso ajuda a reduzir os custos de investimento.



Sistemas de proteção da passagem de nível

A segurança nas passagens de nível é crucial. Os sistemas de proteção nas passagens de nível instalados pela Siemens são sempre modernos e funcionam de maneira segura e confiável. Os sistemas em funcionamento da Siemens instalados em todo o mundo demonstram nossa especialização na área de tecnologia de passagem de nível.




Sistemas de controle operacional

Com os sistemas de controle operacional, a operação das ferrovias é monitorada e controlada de forma centralizada. As interfaces do usuário relacionadas à ergonomia e as funções de automação integradas permitem ótima expedição, bem como o gerenciamento de operações eficaz nas linhas e estações.



Comunicação por via férrea

Os operadores ferroviários enfrentam o desafio de garantir o funcionamento eficaz, seguro e pontual. A equipe e os passageiros - da mesma forma - precisam das informações certas no momento e local certos. É por isso que a comunicação moderna e eficaz representa o principal elemento no gerenciamento do tráfego ferroviário.




Componentes de sinalização

Os sistemas de sinalização e os componentes de automação ferroviária são essenciais para a disponibilidade do sistema ferroviário inteiro. A Siemens oferece qualidade comprovada, além de soluções inovadoras e ecologicamente corretas para a obtenção de disponibilidade máxima e operação ferroviária eficaz.



Ferramentas

As ferramentas de software da Siemens para o tráfego ferroviário o auxiliam com a análise precisa e planejamento detalhado dos seus projetos.




Detecção de disponibilidade da via férrea

Os sistemas de detecção de disponibilidade da via férrea detectam e sinalizam as divisões que estão livres ou ocupadas, criando, desta forma, a base de informações para a ocupação controlada e operação ferroviária segura.



Sistemas de Controle do Trem

Os sistemas de controle ferroviário automático monitoram de maneira contínua todos os movimentos do trem e fornecem sinalização à prova de falhas. Quando a operação do trem é realizada através de um maquinista, o sistema de controle ferroviário o auxilia com as funções operacionais e relevantes para a segurança. Nos casos em que a operação for realizada sem o maquinista, o sistema de controle ferroviário o substitui com o máximo de eficácia.