Controle e Informações de Tráfego

Além do controle de tráfego e otimização do fluxo de tráfego, os fluxos devem ser guiados de maneira hábil por sistemas de informação e, para isso, são necessárias informações direcionadas de tráfego.

Detectores

Apenas informações detalhadas e confiáveis sobre as condições de tráfego garantem os processos de avaliação e controle apropriados. A Siemens oferece produtos personalizados para a coleta de dados de tráfego em vários locais. Além dos clássicos detectores de loop, a Siemens oferece detectores elevados modernos que eliminam a necessidade de engenharia subterrânea para instalação e manutenção. Os detectores de vídeo da Siemens foram especialmente criados para serem usados em cruzamentos, para coleta de dados de tráfego ou para identificar problemas em estradas ou túneis. Mesmo em condições adversas de iluminação, esses sistemas documentam as condições de tráfego de maneira segura e confiável. A possibilidade de transferir imagens de vídeo para uma central de controle deixa os dados de tráfego disponíveis para outros propósitos, como serviços de segurança. Em alguns casos, detectores são necessários em locais em que não há conexão de energia ou conexão de comunicação com fio. Para esses casos, a Siemens oferece o TrafficEye, um detector em infravermelho alimentado por paineis solares que transmitem dados por GSM ou GPRS.

SITRAFFIC Concert - Gerenciamento de Tráfego

O SITRAFFIC Concert é a central de controle de gerenciamento de tráfego da Siemens. O sistema coleta, empacota e avalia dados de tráfego de diferentes origens e os distribui a vários usuários. Além disso, o sistema pode intervir de maneira direcionada, automatica ou manualmente, pelo click do mouse. O Concert integra todos os fluxos de tráfego, incluindo tráfego estacionado e transporte público local, bem como diferentes áreas de tráfego (centros urbanos, estradas, país).

Sistema de orientação de estacionamento - Sitraffic Guide

O Sitraffic Guide é nosso sistema de orientação para estacionamento. Devido a sua estrutura modular ele é escalável para qualquer aplicação e pode ser expandido de um sistema básico para centro de controle de estacionamento até um sistema de orientação de estacionamento de grande escala com funcionalidade de espaço múltiplo. Essa modularidade também se aplica à especificação funcional do sistema.

Tempos de viagem

Os usuários finais de informações de tráfego não só querem saber quando e como os engarrafamentos e acidentes de trânsito estão ocorrento, mas também quanto tempo eles demorarão para chegar em seu destino e qual a rota mais indicada. Por isso, os tempos de viagem para elementos individuais de tráfego em rotas particulares são documentadas anonimamente e avaliadas junto com outros dados de tráfego. A Siemens fornece as informações obtidas no processo a seus clientes, permitindo que os motoristas cheguem em seus destinos mais rapidamente.

Subsistemas

Além do processamento interno e utilização dos dados de tráfego gerados, a Siemens também oferece a opção de conectar subsistemas. As informações de tráfego podem, por exemplo, ser exibidas na Internet ou transmitidas a estações de rádio. Há uma ampla gama de possibilidades para fornecer informações abrangentes para todas as partes envolvidas no controle de tráfego.

Soluções de Previsão

A Siemens oferece soluções para previsão e definição das condições de tráfego, previsão de densidades de tráfego futuras, cálculo e previsão do tempo de viagem e geração dos relatórios de tráfego completos.

Sinalizações de Mensagens Variáveis

As sinalizações de mensagens variáveis podem ser usadas para mostrar informações pontuais sobre as condições de tráfego aos motoristas. Elas podem ser usadas para adaptar limites de velocidade dinamicamente e evitar atrasos desnecessários no tráfego devido aos limites de velocidade rígidos. Outras regras de trânsito como "Entrada proibida" podem ser exibidas temporariamente para ajudar na adaptação da situação dos controles de tráfego. As sinalizações de mensagens variáveis podem ter sensores fixados, por exemplo, para detectar condições climáticas e exibir seletivamente informações do ambiente relevantes para os motoristas.