Planejamento de Tráfego

A fim de garantir a mobilidade em cidades com um impacto mínimo sobre o meio-ambiente e os habitantes, a Siemens está desenvolvendo soluções personalizadas no mundo todo, a fim de gerenciar diversos cenários de fluxo de tráfego. Os sistemas de tráfego em cidades e centros urbanos, com suas interdependências multifacetadas e processos complexos, exigem um trabalho eficiente de planejamento e desenvolvimento de tráfego, a fim de atingir a excelência. A Siemens oferece uma grande variedade de produtos para alcançar este objetivo.

SITRAFFIC P2 – Local do Trabalho de Planejamento

O local de trabalho dos engenheiros de tráfego, o SITAFFIC P2, é um instrumento moderno de planejamento que pode ser operado de forma intuitiva, possibilitando um rápido treinamento durante o trabalho. O SITRAFFIC P2 proporciona um gerenciamento de projetos de tráfego direcionado, através de dispositivos de controle específicos e computadores de tráfego, bem como um planejamento totalmente irrestrito, sem a necessidade de utilizar hardware específico ou realizar procedimentos de controle. O sistema oferece suporte ao engenheiro de tráfego em todas as etapas do planejamento.

VISSIM – Simulação

A ferramenta de simulação VISSIM foi desenvolvida para o tráfego dentro e fora das cidades, e portanto aplica-se a diversas áreas. O VISSIM simula processos de tráfego em grandes cruzamentos e dentro de redes com mais detalhes que simuladores semelhantes. Todos os elementos de tráfego motorizados, e até mesmo pedestres atravessando a rua, são levados em consideração.

SITRAFFIC Q2 – Análise da Qualidade

O funcionamento confiável de sistemas inteligentes de controle de tráfico exige um planejamento meticuloso, gerenciamento de projetos e funções de controle de tráfego, bem como uma análise de alta qualidade dos processos de tráfego. É necessário monitorar a operabilidade de certos componentes do sistema de forma contínua e automática, além de gerar notificações adequadas em caso de descumprimento da norma. O monitoramento da operabilidade é uma área de aplicação importante do SITRAFFIC Q2.

Soluções de Previsão

A Siemens oferece soluções para previsão e definição das condições de tráfego, previsão de densidades de tráfego futuras, cálculo e previsão de tempo de viagem e geração de relatórios de tráfego completos.

SITRAFFIC para Controle baseado no Tráfego

O controle baseado em tráfego integra as condições de tráfego atuais à função de troca de sistemas de sinalização, que ajuda a melhorar o fluxo do tráfego. A geração de programas de controle baseado em tráfego costumava exigir um esforço enorme. A linguagem SITRAFFIC permite que os planejadores de tráfego transfiram tarefas de tráfego complexas para um código de programa, sem a necessidade de conhecer a linguagem de programação. Detectores lógicos poderosos ajudam a formular as condições lógicas. Diversas bibliotecas de módulos oferecem soluções pré-desenvolvidas para uma variedade de problemas de tráfego. Tudo o que os usuários precisam fazer é fornecer parâmetros para as funções, e os resultados serão disponibilizados para processamento.