Controle de Tráfego

Os fluxos de tráfego estão sempre crescendo e se diversificando, e a tensão resultante estão aumentando progressivamente. Em muitas cidades, o tráfego exige um sistema de planejamento e controle aprimorado, que faça mais sentido estrategicamente e seja adequado à situação.

SITRAFFIC Concert - Gerenciamento de Tráfego

Os fluxos de tráfego estratégico estão sempre crescendo e se diversificando, e a tensão resultante estão aumentando progressivamente. Em muitas cidades, o tráfego exige um sistema de planejamento e controle aprimorado, que façaa mais sentido estrategicamente e seja adequado à situação.

SITRAFFIC Scala - Computador de Tráfego

SITRAFFIC Watch - Sistema de Monitoramento

O sistema de monitoramento SITRAFFIC Watch permite o monitoramento remoto e econômico de sistemas de semáforos via comunicação por cabo ou sem fio. O SITRAFFIC Watch também aumenta segurança no tráfego por meio de sua aprimorada capacidade de identificação de problemas e menor tempo ocioso em sistemas de semáforos.

Sistemas de Controle

Os sistemas de controle são um componente crucial do intercâmbio de informações entre centros de controle, detectores e dispositivos sinalizadores. Devem levar em conta as exigências frequentemente mutáveis de diferentes cidades em todo o mundo. Precisão e confiabilidade sempre foram a marca central de nossos produtos, mesmo sob condições operacionais muito exigentes.

Dispositivos Sinalizadores

Por trás do simples acender das cores vermelha, amarela e verde, há uma tecnologia complexa, contendo grande diversidade. A Siemens cobre todo o espectro, desde o clássico semáforo até a moderna tecnologia LED, e todos os dispositivos sinalizadores estão completamente adaptados ao controle de dispositivos da Siemens.

Detectores

Apenas informações detalhadas e confiáveis sobre as condições de tráfego possibilitam processos de avaliação e controle apropriados. A Siemens oferece produtos personalizados para coletar dados de tráfego em vários locais. Além dos clássicos detectores de malha, a Siemens oferece modernos detectores suspensos, que eliminam a necessidade de engenharia subterrânea para instalação e manutenção.

Por vezes, detectores são necessários em locais onde não há conexões de energia elétrica ou de comunicação por cabos. Para esses casos, a Siemens oferece o TrafficEye, um detector infravermelho alimentado por painéis solares, que transmite dados via GSM ou GPRS.

Prioridade do Transporte Público

Dar prioridade ao transporte público sem colocar os meios individuais de transporte sob tensão excessiva - uma tarefa que a Siemens executa usando modernos sistemas de controle e coleta de dados. Com soluções de sistema abrangentes, a Siemens pode reduzir o tempo de espera em semáforos. Para realizar isto, o processo de fase dos semáforos é modificado e as necessidades do transporte público local são analisadas minuciosamente.

Sistemas modernos de comunicação, que usam transmissões infravermelhas ou sem fio, documentam as necessidades de ônibus e trens. Então, controles de tráfego personalizados acessam os processos de controle atuais, que são sincronizados em uma margem de segundos. Há numerosas ferramentas para avaliação precisa e análise extensa do tráfego resultante de ônibus e trens. Com base nessas análises, o controle de tráfego do transporte público pode ser continuamente otimizado.

Sinalização de Pista

SITRAFFIC Canto - Procedimentos de Transmissão

O novo sistema de transmissão SITRAFFIC Canto, da Siemens, lida especialmente bem com tarefas de comunicação. Este sistema de comunicação também permite a conexão de dispositivos de controle antigos a centros de controle modernos. A Siemens apóia ativamente a iniciativa OCIT [Interface de Comunicação Aberta para Sistemas de Controle de Tráfego Rodoviário] para simplificar interfaces de múltiplos fabricantes. Além da clássica comunicação por cabos, a Siemens também oferece procedimentos de transmissão sem fio, tais como GSM e GPRS.

Uma solução personalizada é fornecida após uma análise detalhada da infra-estrutura existente. Todas as variantes de Ethernet, tais como LWL, OTN e DSL, são suportadas.