Bem-vindo a nova parceria de negócios de Automação Ferroviária Siemens

Estamos muito felizes de informar que, desde de 02 de maio de 2013, a Invensys Rail faz parte da Unidade de Negócios de Automação Ferroviária da Siemens na Divisão de Mobility & Logistics e dentro do Setor Infrastructure & Cities.

Nova estrutura de Automação Ferroviária

A Unidade de Negócios Rail Automation, com sede em Berlim, oferece sistemas de controle de transporte de massa e carga em todo o mundo e serviços de sinalização.

Os sistemas de automação ferroviária da líder mundial e pioneira em sistemas de sinalização ferroviária criam as condições necessárias para aumentar a segurança, pontualidade, velocidade, capacidade e eficiência energética, tanto ao longo das linhas como nas estações. Eles abrem o caminho para trens nos trilhos e especificam quando, onde e com qual rapidez os trens devem viajar. No futuro, um foco especial de "Rail Automation" residirá sobre a otimização de todas as sequências operacionais no transporte ferroviário. Sob a palavra-chave "Rail IT", soluções de software estão sendo desenvolvidas para garantir que informações complexas, muitas vezes existente, estão integradas de maneira inteligente.

Este abrange sistemas de controle operacionais, gestão da manutenção e ativos, gestão de frota, planejamento de implantação de pessoal e sistemas de informação de passageiros. Em todo o mundo, cerca de 9,5 mil funcionários estão envolvidos no desenvolvimento e produção de soluções inovadoras nas áreas de controle de trens, sistemas de travamento eletrônicos, sistemas de controle operacionais, componentes, detecção de disponibilidade da via férrea, proteção da passagem de nível, comunicações ferroviárias e automação de carga. A unidade de negócios atua globalmente em diversos locais:

Índices da área de Automação Ferroviária para o ano fiscal 2012.

Principais localidades de Automação Ferroviária no mundo.


História de Sucesso e o melhor das duas empresas

A árvore genealógica do que se orgulhar: Invensys Rail desce do Grupo Invensys, que tem uma longa história de sucesso em automação ferroviária. A unidade de negócios Rail Automation da Siemens tem sido uma pioneira técnica em segurança ferroviária e controle desde a fundação da empresa

Invensys plc, com sede em Londres, emprega quase 21 mil funcionários em todo o mundo. A unidade Controls da empresa faz negócios em mais de 180 países em todo o mundo. A Divisão de Gestão de Operações da Invensys é especializada em automação industrial; Já Invensys Controls concentra no controle inteligente de edifícios. Até a integração com a Siemens, a área de automação ferroviária era parte da Invensys Rail. A unidade emprega 3.200 pessoas, sendo cerca de 700 na sede em Chippenham.

Siemens AG, com sede em Berlim e Munique é uma das maiores companhias eletro-eletrônica e engenharia no mundo. A Siemens com seus quatro Setores: Energia, Saúde, Indústria e Infraestrutura e Cidades atua em 190 países em todo o mundo e emprega cerca de 370.000 pessoas. A unidade de negócios Rail Automation, que conta atualmente com 6.500 funcionários, é um core business tradicional para a Siemens. A área Rail Automation faz parte da Divisão de Mobility & Logistics.


Novo portfólio intergado de Automação Ferroviária – em termos concretos

Um grande portfólio em síntese: oferecemos produtos de qualidade e soluções para fornecer transporte de massa eficiente e competitivo e serviços ferroviários para o transporte de passageiros e de carga:

1. Produtos e aplicações de Rail IT
• Comunicação por via férrea
• Sistemas de Informação de Passageiros
• Gestão de frota e passageiros
• Gestão da Manutenção e Ativos
• Sistemas de controle operacionais
  
2. Sistemas de Travamentos Eletrônicos
 
3.  Sistemas de proteção da passagem de nível
 
4. Sistemas de Controle Operacionais
• European Train Control System (ETCS)
• Communications-Based Train Control (CBTC)
• Positive Train Control (PTC)
• Conventional Automatic Train Protection (ATP)

5. Componentes de sinalização
• Máquinas de ponto
• Detecção de disponibilidade da via férrea
• Contadores de eixos
• Sinalização
• Relés
  
6. Controle de transporte de cargas

  
Mais informações sobre o novo portfólio integrado de Automação Ferroviária será inserido em breve: