Motores Trifásicos de Média Tensão

H-Compact

A importância crescente da economia de energia, dos requerimentos ambientais, da procura por dimensões menores e das imposições dos mercados nacionais e internacionais levaram ao desenvolvimento da série H-compact, que tem se provado ao longo dos anos.
Os motores de indução de média tensão com rotor tipo gaiola de esquilo H-compact são usados em uma ampla variedade de setores da indústria, tais como Óleo e Gás, Química, Papel e Siderurgia, em acionamentos de compressores, bombas e ventiladores, refinadores, moinhos e compressores de separação de ar, e adequados especialmente para aplicações que requerem alta eficiência e/ou altos torques mesmo em baixas rotações.
Os motores H-compact estão disponíveis em versões que podem ser ligadas diretamente à rede de alimentação ou podem ser conectados a conversores de frequência, numa faixa de potências de 0,55 MW a 3,6 MW, com alturas de eixo de 450 a 630.


H-Compact Plus

Potências altas, confiabilidade, eficiência e refrigeração modular. Os motores de média tensão trifásicos H-compact são em sua classe únicos.
Uma novidade para motores modulares de até aproximadamente 6 MW: A carcaça do motor e o porta-mancais são fabricados em ferro fundido de alta qualidade, que amortecem o ruído e são resistentes à corrosão. Isso significa que os motores H-compact PLUS não apenas podem ser submetidos a altas solicitações, como também são realmente compactos, e adequados para diversas aplicações, como refinadores, moinhos, bombas ou compressores.
Os motores H-compact PLUS estão disponíveis em alturas de eixo de 450 mm, 500 mm, 560 mm e 630 mm – com Grau de Proteção IP 55 refrigerados a ar ou a água ou IP 23 abertos.


Série 5

Os motores da Série 5, 1R.5 / 1S.5 são desenvolvidos especialmente para aplicações específicas de grande potencias.


Especiais para Compressores

Os motores de média tensão 1RA3 para turbo-compressores são atualmente os mais compactos para compressores de alta velocidade com altas potências de saída.
Esses acionamentos para turbo-compressores de dois pólos cobrem completamente a faixa de potências de 250 a 1200 kW, e foram projetados para o mercado mundial: estão integralmente de acordo com a norma IEC.
A forma construtiva extremamente compacta e a alta flexibilidade na configuração da entrada do ar de refrigeração são os maiores benefícios desses novos acionamentos para turbo-compressores em indústrias química, de processos de compressão e separação de ar.
Esses motores de média tensão realmente oferecem potencia compactada com dimensões reduzidas.