SINAMICS V20 - Simples e Econômico

O conversor perfeito para aplicações simples.

Com o compacto inversor SINAMICS V20, a Siemens oferece uma solução para acionamentos com baixo custo, e de fácil utilização para aplicações simples em plantas industriais e em construção de máquinas. Com quatro tamanhos diferentes, este inversor está disponível em 220V e 380V e atende potências de 0,12 até 30 kW.


SINAMICS G110 - Monofásico

É um conversor de frequência com funcionalidades básicas para uma grande variedade de aplicações de velocidade variável de uso industrial. O SINAMICS G110 é um conversor particularmente compacto com controle escalar e tensão de alimentação monofásica (200V até 240V).
É o conversor ideal para soluções de baixo custo e baixo range de potência na família SINAMICS.


SINAMICS G120 - Modular

O conversor modular, seguro e eficiente.

O SINAMICS G120 é um drive universal para aplicações em todas as áreas da
indústria. Desde fabricação de máquinas, automobilística, têxtil, gráfica, embalagens e indústria química, passando também em aplicações de alto nível, por exemplo, em logística, aço, óleo e gás, offshore, e aplicações de energia renovável. Seu design modular, formado por uma Unidade de Controle (CU) e um Módulo de Potência (PM), que abrange uma potência de 0,37 kW até 250 kW, o torna o sistema perfeito para aplicações standard, e permite que uma solução otimizada para sua aplicação seja montada.


SINAMICS G120C - Compacto

O conversor compacto para um incontável número de aplicações.

O SINAMICS G120C foi projetado para fabricantes de máquinas que desejam bom custo-benefício, economia de espaço e facilidade de operação, sem abrir mão de uma ampla gama de funções. Abrangendo potências de 0,37 até 18,5 kW, esse inversor é especialmente compacto com alta densidade de potência e se destaca pela fácil instalação e comissionamento.


SINAMICS G120D - IP65

O SINAMICS G120D se destaca pelo seu design robusto projetado para instalação em campo, com o mesmo tamanho para as diversas potências, alto grau de proteção e tecnologia Safety. Os inversores distribuídos, para instalação fora de painéis, oferecem funções PROFIengergy o que os tornam únicos em sua classe. Sua nova função de posicionamento e a função de frenagem regenerativa o fazem um drive ainda mais completo. O SINAMICS G120D traz um novo padrão para conversores de frequência em arquiteturas distribuídas. Ele possui um design modular formado por Unidade de Controle e Módulo de Potência, cobrindo um range de 0.75 kW até 7.5 kW. Entradas e saídas digitais permitem que os sensores e atuadores do campo possam ser conectados diretamente no drive. Sinais de entrada podem ser processados no drive ou podem ser levados para um sistema central de controle via PROFIBUS/PROFINET.


SINAMICS G120P - Bombas, Ventiladores e Compressores

O conversor especialista em bombas, ventiladores e compressores.

O SINAMICS G120P foi especialmente desenvolvido para atender as necessidades em aplicações HVAC (bombas, compressores e ventiladores). A faixa de potência vai de 0,37 até 400 kW. O SINAMICS G120P pode ser usado em aplicações simples de controle de velocidade, assim como em aplicações complexas de automação predial, saneamento e indústrias de processo. Como novidade, em 2014 foram lançadas as versões em chassis e painel.


SINAMICS G130 - Chassis

O SINAMICS G130 chassis são conversores de frequência para variação de velocidade, totalmente digital, com sistema de retificação em 6-pulsos, circuito intermediário com tensão constante, parte inversora com semicondutores de potência tipo IGBT, modulação tipo PWM, com modos de regulação escalar V/f ou vetorial (com ou sem feedback de velocidade - encoder).
A precisão do controle vetorial tipo sensorless é adequado para a maioria das aplicações, tornando superfulo a utilização de encoders para feedback de velocidade.Com grau de proteção IP00, cuja modularidade oferece flexibilidade para a montagem em painéis e atendendo as principais faixas de tensões industriais de baixa tensão de 380 V a 690 V CA, com range de potência de 110 kW (430 cv) a 800 kW (1.090 cv), sem a necessidade de paralelismo.
O SINAMICS G130 oferece uma solução econômica, que podem ser combinados com as exigências do cliente por uma vasta gama de componentes e opções.