Serviços de proteção contra incêndio

A vantagem do serviço com Advantage™ Services

Com o Advantage Services da Siemens, você se beneficia de um portfólio de serviços abrangente que é destinado a melhorar o desempenho, oferecer proteção do investimento e criar valor real durante todo o ciclo de vida da sua instalação e do sistema de proteção contra incêndio.

Gestão do ciclo de vida

Nossos serviços de gestão do ciclo de vida fornecem uma abordagem passo a passo para modernização e integração do sistema de proteção contra incêndio, protegendo, assim, os seus investimentos por muito tempo. Nossa equipe oferece consultoria especializada que o ajudará a definir uma estratégia de tecnologia completa que deixa espaço para expansões, atualizações e melhorias contínuas do desempenho. Suas vantagens? Custos previsíveis do ciclo de vida, aumento da confiabilidade e disponibilidade do sistema e redução do custo total de propriedade. Os serviços incluem:

  • Definição da estratégia de tecnologia

  • Atualizações e aprimoramentos do software

  • Modernização do sistema

  • Integração do sistema

  • Planejamento e apoio à decisão de investimento


Gestão de alarmes

Nossos serviços de gestão de alarmes oferecem monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana e validação de eventos específicos e alarmes gerados por seus sistemas, seja uma irregularidade técnica ou uma alarme de incêndio real. Você se beneficia da resposta confiável do alarme e da intervenção, bem como do acesso imediato às forças de intervenção profissionais relevantes - tudo dentro das exigências legais.

Os alarmes são manipulados de acordo com um plano de intervenção predefinido, por equipe selecionada, treinada e altamente especializada com acesso direto aos guardas da segurança, brigadas de incêndio e forças policiais. A verificação profissional do alarme ajuda a reduzir falsos alarmes e seus custos associados.

  • Monitoramento, verificação e resposta de alarme por profissionais treinados

  • Monitoramento técnico e totalmente funcional dos sistemas de proteção contra incêndio

  • A análise regular de eventos garante melhorias contínuas do sistema e dos processos


Serviços operacionais

Nossos serviços operacionais melhoram a operação diária, a confiabilidade e o desempenho do seu sistema de proteção contra incêndio. Nossa equipe de engenheiros qualificados está sempre pronta para auxiliar a sua equipe operacional com questões ou problemas técnicos, oferecendo a oportunidade contínua para transferir conhecimento a sua equipe.

Mas também podemos assumir responsabilidade total ou parcial pela operação de todo o seu sistema: se você precisar cobrir as férias da equipe, operação fora do horário comercial, ou quiser maximizar o tempo útil do sistema, mas não tem recursos internos.

Nossos serviços operacionais incluem monitoramento do desempenho do sistema: através da análise dos dados do desempenho contínuo do sistema, ele forma a base para programas de melhoria que podem ajudar a reduzir as paralisações do sistema e alarmes falsos, bem como os custos operacionais.

Manutenção do sistema

Um contrato de serviço de manutenção com a Siemens oferece a você a certeza de que está fazendo tudo para garantir a disponibilidade do seu sistema – protegendo, assim, a continuidade dos seus negócios e a conformidade com os regulamentos de proteção contra incêndio. Nossos serviços incluem manutenção preventiva e corretiva, serviços remotos, acesso à linha direta 24 horas por dia, 7 dias por semana para resolução de problemas e consultoria de especialistas, tempo de resposta garantido (conforme definido pelos contratos básicos) e serviços de reparos, entre outros. Tudo o que você precisa é escolher o pacote de serviços mais adequado às circunstâncias e requisitos dos seus negócios. A manutenção especializada também está disponível, incluindo: revisão do detector, teste de portas giratórias e reaprovação do cilindro pressurizado do extintor.

Serviços de conhecimento

Nossos serviços de conhecimento abrange treinamento e consultoria, bem como gestão de documentação e consultoria legal.

  • O treinamento no local para os operadores do sistema garante o uso otimizado de sistemas e tecnologias

  • Consultoria legal e suporte à decisão de investimento

  • Armazenamento e atualização segura de toda a documentação disponível imediatamente à equipe autorizada

  • Portal de serviço baseado na web para gestão conveniente de todas as chamadas de serviço, histórico da atividade de serviço, acordos de serviço e documentação