Uma estrutura para Controlador, HMI, Drives

O TIA Portal é a estrutura de engenharia que integra SIMATIC STEP 7, SIMATIC WinCC e SINAMICS StartDrive.  A integração impecável entre esses produtos de software é incomparável na indústria e rende eficiências nunca antes possíveis.

Engenharia para Controladores SIMATIC

Por muitos anos agora o SIMATIC STEP 7 tem sido o padrão comum e o sistema líder de engenharia para controladores de programação. Com o SIMATIC STEP 7 V11, controladores modulares e controladores SIMATIC baseados em PC podem ser configurados, programados, testados e diagnosticados.  Esse padrão está agora integrado em nossa estrutura de engenharia do TIA Portal para garantir o seguinte:

  • Utilize um pacote de engenharia para todas as suas necessidades de automação com engenharia fácil e eficiente de todos os Controladores SIMATIC, desde micro automação até baseados em PC.

  • Economize tempo de engenharia com editores de alta performance e inteligentes que aceleram a programação do controlador.

  • Reduza em muito sua curva de aprendizado com arrastar e soltar intuitivo e setups de conexão para configuração de rede e HMI.

  • Aumente sua qualidade de produto armazenando seus componentes de engenharia comprovadamente modulares em uma biblioteca e facilmente reutilizando-os em projetos futuros.

  • Proteja seu investimento com compatibilidade ascendente para mais inovações de produtos.

  • Proteja o bem-estar de seus valiosos recursos com a integração impecável da segurança de máquina.


Visão do novo dispositivo
Fácil configuração de todos os Controladores SIMATIC, incluindo componentes failsave

Engenharia para SIMATIC HMI

O espectro dos dispositivos SIMATIC HMI compreende tudo desde Basic Panels indo por todo o caminho até SIMATIC Comfort Panels e soluções SIMATIC baseadas em PC para solucionar todas as necessidades de visualização incluindo as funcionalidades SCADA. Todos esses dispositivos podem agora ser programados com um único software: SIMATIC WinCC V11.
A integração do SIMATIC WinCC V11 no TIA Portal oferece:

  • Engenharia consistente para toda a largura de banda HMI – desde um Basic Panel até um sistema SCADA para cada aplicativo HMI.

  • Proteção do seu investimento com fáceis recursos de upgrade desde paineis SIMATIC HMI orientados a máquina até uma solução SCADA completa.

  • Redução do seu tempo de desenvolvimento de HMI com funcionalidades orientadas a tarefas e intuitivas para o usuário projetadas para a mais alta eficiência de engenharia.

  • Gaste menos tempo configurando comunicações de sistema utilizando acessos fáceis de arrastar e soltar para os dados em todos os controladores.


Visão do Projeto
Configuração fácil e eficiente dos objetos de tela HMI

Engenharia para SINAMICS

Há muitas aplicações de movimento encontradas nas soluções de automação.  Com muitas variações de projetos da baixa à alta potência e aplicações com controle de velocidade simples até controle de demandas do movimento altamente sofisticados, ferramentas poderosas são necessárias para o comissionamento, operação e diagnóstico.  Com base nas ferramentas comprovadas SINAMICS, aplicativos inversores utilizando SINAMICS G120 serão configurados com o StartDrive V11, que será integrado à estrutura de engenharia do TIA Portal para oferecer:

  • Economize tempo configurando drives SINAMICS com ferramentas de parametrização fáceis e eficientes com assistentes de setup e de aplicativos.

  • Reduza o tempo ocioso da máquina com ferramentas integradas de diagnóstico de drive.

  • Reduza o tempo de inicialização com ferramentas integradas amigáveis, de comissionamento drive.

  • Integre facilmente um drive SINAMICS em suas soluções de automação, utilizando a estrutura do TIA Portal.


Visão da Rede
Todos os dispositivos em uma visão fácil

Integração impecável de Segurança

A Siemens integra funções de segurança de máquina de forma compreensível e conveniente para automação padrão. Isso também se aplica à sua engenharia. A Segurança do SIMATIC STEP 7 apresenta o mesmo conceito de interface de usuário intuitiva utilizado para a criação de programas padrão. Isso torna fácil a criação de aplicativos de segurança. O programa de segurança é criado usando as linguagens Ladder and Function Block SIMATIC STEP 7, juntamente com o módulo de função integrada TÜV certificada.

29/05/2013 | Author: Name