Ferramentas eficientes para sucesso instantâneo

As tarefas de engenharia no mundo dos sistemas de automação podem ser ao mesmo tempo simples e altamente complexas. A programação de poderosos algoritmos muitas vezes pode ser demorada, mas sua repetição deve ser simples e instantânea. O software ideal de engenharia deve ser interoperável e os resultados devem ser reutilizáveis para economizar tempo e garantir a mais alta qualidade do projeto.

Editores de Programação

Gerenciando a complexidade de projetos de engenharia através da estrutura de engenharia gráfica.

Mais alta interoperabilidade

Ao se projetar sistemas integrados de automação, é muito comum para os engenheiros trabalhar em vários editores ao mesmo tempo.  Pela primeira vez todas as ferramentas de engenharia podem ser acessadas a partir de uma única interface gráfica. Com o TIA Portal, desenvolvemos uma estrutura de engenharia gráfica poderosa, que age como um software único com uma interface comum ao usuário. Ao configurar múltiplos dispositivos, os dados podem ser transferidos entre diferentes editores tão facilmente quanto arrastar e soltar. Todas as conexões de dispositivo resultantes são automaticamente geradas em segundo plano. Isto não apenas torna seu trabalho mais fácil, mas permite que você gaste menos tempo de engenharia do sistema de controle e libera um tempo precioso para focar no seu aplicativo central.

Reutilização de resultados

Com o TIA Portal você pode combinar diferentes partes de projetos de engenharia para formar bibliotecas que podem ser facilmente reutilizadas. Isso significa que as configurações de diferentes máquinas e plantas podem ser armazenadas centralmente em um servidor, gerenciadas, e arquivadas em bibliotecas estruturadas. Componentes previamente projetados, dados comprovados de projetos, assim como projetos de versões anteriores podem ser facilmente reutilizados, permitindo que recursos e funcionalidades sejam adicionados ou excluídos. A qualidade inicial de engenharia é passada desde o primeiro programa testado para todos os projetos futuros – e isso é feito de forma rápida e eficiente, economizando tempo precioso.

Alto desempenho com serviços compartilhados

O poder do TIA Portal é que todos os dispositivos de automação podem ser manipulados da mesma maneira, e podem ser facilmente interconectados. Serviços compartilhados, como um único download em todos os dispositivos do sistema, referência cruzada comum, e funcionalidades online poderosas são gerenciados centralmente dentro da estrutura e podem ser facilmente acessados a partir de cada editor.  Ao selecionar objetos ou mudar de editores, filtros de software integrados aceleram suas tarefas normais, links, e referências cruzadas aliviam longas pesquisas por instruções ou menus, e uma função "favoritos" lhe ajuda a encontrar objetos e comandos utilizados com frequência.

Complexidade de engenharia reduzida

Todo o processo de engenharia no Portal TIA é orientado a objetos, o que significa que não apenas blocos de programa, mas também os módulos de sinal correspondentes podem ser gerenciados de forma eficiente nas bibliotecas estruturadas.  Todas essas importantes funcionalidades integradas reduzem significativamente a complexidade dos projetos de engenharia, tornando o processo de engenharia mais eficiente em todas as fases do ciclo de produção.

29/05/2013 | Author: Name