SIMOCODE pro S

O sistema inteligente e compacto de gerenciamento de motores para partidas direta, reversora e estrela-triangulo, possui um design moderno, na cor cinza titânio e com apenas 22,5 milímetros de largura. É atualmente o sistema mais econômico de gerenciamento de motores com capacidade de comunicação em PROFIBUS. Ele atende à todas as exigências de mercado, integrando as funções de proteção e controle padrão do motor, diagnóstico e monitoramento. O dispositivo básico possui 4 entradas digitais (24 V CC) e 2 saídas a relé monoestáveis (todas livremente programáveis), bem como uma entrada para conexão de termistor. Para adicionar mais funcionalidades, um módulo de expansão multifunção também pode ser conectado.

Módulo multifunção

Muitas funções adicionais estão disponíveis em um único módulo de expansão, exclusivo para o SIMOCODE pro S:

  • 4 entradas digitais adicionais (tensão de entrada 24 V CC ou 110-240 V CA/CC)

  • 2 saídas a relé

  • Supervisão de fuga à terra em conjunto com um transformador de corrente residual 3UL23, com range parametrizável de 30 mA ... 40A

  • Monitoramento de temperatura com a conexão de um sensor de temperatura analógico (PT100, PT1000, KTY83, KTY84 ou NTC)


Painel de operação

O painel de operação (IHM) é usado para controlar a partida do motor. Ele pode ser instalado na porta do painel de comando e possui grau de proteção IP54, além de 10 LEDs para indicação de status e botões programáveis para controlar o motor. Assim, o SIMOCODE pro ou a partida podem ser operados diretamente do painel de comando. A interface do sistema integrado no painel de operação na parte frontal permite a atribuição de parâmetros via PC/PG e diagnósticos diretamente na porta do painel. A ligação de um plugue de endereçamento ou módulo de memória permite a transmissão rápida de endereços PROFIBUS ou mesmo a parametrização completa da sua partida.

30/09/2014 | Author: Name