Simocode

Primeiro relé inteligente de baixa tensão do mundo celebra 30 anos de lançamento.

Como falhas em processos automatizados e paradas dispendiosas de plantas podem ser prevenidas? Qual é a melhor maneira de evitar falhas no seu sistema ou detectar erros ainda na fase inicial? A resposta é: gerenciamento de motores de forma inteligente com SIMOCODE pro - um produto de tradição e confiança desde 1986.

SIMOCODE pro é um sistema de gerenciamento de motores flexível e modular, destinado a aplicações de baixa tensão e motores com velocidade constante. Ele pode facilmente ser conectado a sistemas de automação via PROFIBUS ou PROFINET e abrange todos os requisitos funcionais entre a partida do motor e o sistema de automação - incluindo o desligamento seguro de motores. Além disso, em um sistema bastante compacto, implementa todas as funções de proteção, monitoramento, segurança e controle necessários, disponibilizando dados de operação, diagnósticos e dados estatísticos. O SIMOCODE pro, portanto, ajuda você a aumentar a qualidade do controle de processos e a reduzir custos ao mesmo tempo - desde o planejamento com a correta instalação, até a operação ou serviço de uma planta ou sistema.

  
Beneficie-se com o SIMOCODE pro:

  • Economize tempo, espaço e dinheiro;

  • Descubra a simplicidade do sistema, graças ao menor número de componentes para se obter todas as funções necessárias;

  • Garanta a sua flexibilidade com os módulos de expansão opcionais;

  • Ganho de transparência em todo o seu sistema com o fornecimento de dados abrangentes


O SIMOCODE pro é dividido em duas séries de dispositivos com diferentes níveis de funcionalidade:


SIMOCODE pro S

É um sistema inteligente e compacto para gerenciamento de motores, com interface PROFIBUS. É a solução flexível, com custo otimizado que compreende uma unidade básica e um módulo de expansão multifunção opcional.
Os mais importantes requisitos básicos atuais em termos de controle do motor, monitoramento e proteção já estão integrados: desde a simples proteção contra sobrecarga até o controle de partidas direta, reversora ou estrela-triângulo, e inclui ainda a proteção do motor por termistor e supervisão de fuga à terra.



SIMOCODE pro V

Sistema inteligente com conexão em PROFIBUS ou PROFINET, oferece um escopo de funcionalidades ainda maior. À unidade básica podem-se adicionar cinco módulos de expansão, e além das funções disponíveis no SIMOCODE pro S, outras irão beneficiá-lo muito, por exemplo, medição de tensão e de potência ativa e desconexão segura de motores através dos módulos de segurança à prova de falhas.
  
     
    




Possibilidades de expansão

 

SIMOCODE pro
S

SIMOCODE pro
V PB  1

SIMOCODE pro
V PN  1

Painel de operação sem display

X

X

X

Painel de operação com display

-

X

X

Módulos de medição de corrente

X

X

X

Módulos de medição de corrente/tensão

-

X

X

Módulo de desacoplamento

-

X

X

Módulos de expansão (número):

Módulo multifunção

1

-

-

Módulos digitais

-

2

2

Módulos digitais de segurança ²

-

1

1

Módulo analógico

-

1

2

Módulo de fuga à terra

-

1

1

Módulo de temperatura (3 sensores)

-

1

2

X = disponível; 
-  = não disponível
1) Quando um painel de operação com display e/ou um módulo de desacoplamento é utilizado, restrições no número de módulos de expansão conectáveis por unidade básica devem ser observadas.Consulte catálogo ou Manual do produto.
2) O módulo digital de segurança pode ser utilizado no lugar de 1 dos 2 módulos digitais possíveis.