SITOP Power

A primeira fonte de alimentação 24V com design modular

As novas fontes de alimentação trazem um conceito totalmente invoador. O ponto alto é a sua modularidade. Fontes compactas para conexão em 1, 2 ou 3 fases e correntes de saída que variam de 5 a 40 A formam a base do sistema de 24V estabilizado. Módulos para funções adicionais são acrescentados dependendo das necessidades particulares da aplicação. Esses módulos adicionais proporcionam uma flexibilidade sem precedentes na hora de se decidir quais funções utilizar.Rápido, descomplicado e econômico. Você sempre obtém a solução mais barata para sua necessidade, pois paga apenas pelo que realmente precisa.

A unidade básica

A fonte de alimentação compacta, chaveada no circuito primário, ocupa muito pouco espaço.  Sua robusta carcaça metálica é também adequada para uso em condições industriais severas.  O adaptador ao trilho DIN, à prova de vibração, também é feito de metal.  Isso torna a instalação rápida, fácil e livre de vibrações também.  O projeto eletrônico também é caracterizado pela confiabilidade e qualidade.  A ampla faixa de entrada e os certificados internacionais permitem o uso em quase todas as redes elétricas do mundo.  As unidades monofásicas de 5A e 10A são uma novidade à parte.  Elas podem inclusive ser ligadas em 2 fases de redes de tensão mais elevadas, graças a faixa ultra-ampla de entrada que vai até 550V.

A unidade básica já oferece funções para atender praticamente qualquer necessidade.  Três LEDs lhe fornecem informações claras e detalhadas sobre o estado atual de operação.  A tensão de saída pode ser aumentada em até 20% através de um potenciômetro de fácil acesso.  Isso significa que, mesmo com cabos muito longos, os 24V chegam a todos os dispositivos.  Para lidar com curtos-circuitos, você pode selecionar para a fonte desligar de forma retentiva ou fornecer corrente constante com reinicialização automática.  Graças ao seu amplificador de potência integrado, a SITOP é capaz de fornecer até 3 vezes a corrente nominal.  Se você tem uma necessidade contínua de corrente alta, é só ligar fontes SITOP idênticas em paralelo e habilitar a função "operação em paralelo". É também fácil assim para se fazer uma fonte de alimentação redundante.

O módulo de sinalização

Este módulo funciona como um buffer de energia de até 3 segundos. Com ele, suas máquinas e sistemas continuam a funcionar sem interrupção, mesmo com uma queda de energia repentina. Sua ligação ao módulo básico é muito simples com apenas dois fios, bem como sua montagem em trilho DIN em qualquer local do painel. Para quedas de energia mais prolongadas, use os módulos “no-break” SITOP DC-UPS.

O módulo buffer

Este módulo funciona como um buffer de energia de até 3 segundos. Com ele, suas máquinas e sistemas continuam a funcionar sem interrupção, mesmo com uma queda de energia repentina. Sua ligação ao módulo básico é muito simples com apenas dois fios, bem como sua montagem em trilho DIN em qualquer local do painel. Para quedas de energia mais prolongadas, use os módulos “no-break” SITOP DC-UPS.

O módulo de diagnóstico SITOP Select

O módulo de diagnóstico é o adicional ideal para todas as fontes de alimentação 24 V.  Ele distribui e monitora as cargas nos diversos circuitos. Sobrecargas e curtos-circuitos num circuito são reconhecidos de forma confiável e ele é desligado seletivamente.  Sinalização detalhada permite uma rápida localização do erro, minimizando o tempo de parada.  Como as outras cargas continuam a ser alimentadas com 24 V, paradas gerais do sistema são evitadas.  Um módulo, com montagem em trilho DIN, monitora até 4 circuitos que podem ser regulados individualmente para correntes de monitoramento entre 2 e 10 A.

O módulo “no-break” SITOP DC-UPS

O módulo DC-UPS é a expansão ideal para todas as fontes de alimentação SITOP 24 V quando você não pode sofrer com quedas de energia prolongadas. Correntes de até 40 A podem ser mantidas através de baterias externas. A transição da rede de energia para a bateria é absolutamente ininterrupta. Funções de proteção e monitoramento são integradas ao módulo DC-UPS para proteger seus processos. Existe também um modelo equipado com uma porta RS-232 para se comunicar com sistemas supervisórios.

Outros modelos SITOP

As menores SITOPs.  As mini fontes de alimentação com corrente de saída de 0,5 A para redes CA e de 0,375 A para redes CC são grandes inovações. Com apenas 22,5 mm de largura, essas mini fontes são ideais para alimentar equipamentos 24 V de baixa potência. Extremamente leves, essas fontes para trilho DIN são também adequadas para uso nos mais severos ambientes industriais. Isso é possível, graças à generosa tensão de entrada e gama de temperatura.

Sob condições muito severas. A fonte de alimentação 24 V de 10 A com grau de proteção IP 65 pode ser usada em ambientes industriais muito severos. Em qualquer posição de montagem, ela pode suportar temperaturas ambientes de -25° a +55°C. Os modelos para uso externo de 2 A e 5 A, no padrão SIMATIC S7-300, podem suportar temperaturas de -25° a +70°C, bem como vibração e choque.

Para altas tensões de alimentação.  A fonte de alimentação bifásica, chaveada no primário, é perfeita para redes industriais com altas tensões de corrente alternada. Sua entrada especial ampla permite conexão a redes trifásicas com tensões nominais entre 500 e 600 V.

Quando o espaço conta muito.  As fontes de alimentação muito compactas de 5 A e 10 A são caracterizadas pelo formato plano e projeto robusto. É a solução ideal para situações onde as restrições de espaço exigem profundidades de montagem mínimas. Seu formato externo acompanha o do sistema de I/O distribuído SIMATIC ET200B. Também temos uma fonte de alimentação de 3,5 A cujo design segue exatamente o da linha SIMATIC S7-200.

Em redes CC.  Muitas aplicações utilizam sistemas de baterias como backup em caso de falta de energia. Para alimentar de forma confiável os componentes destas aplicações com 24 V CC, um conversor CC/CC foi agregado à família SITOP. A ampla entrada de 38 a 121VCC torna possível operar a fonte de alimentação em sistemas de baterias de 48V, 60V e 110V.

Diversidade ilimitada graças à saída variável.  O conceito inovador do seu circuito oferece regulagem flexível da tensão de saída entre 3 e 52 V. Isso significa que tensões especiais também podem ser suportadas por um produto padrão.

Energizando um painel de comutação.  A fonte de alimentação industrial, com montagem em trilho DIN, tem duas saídas de 15 V. É usada com equipamentos eletrônicos que são alimentados com +/- 15 V.

Alimentação para a rede AS-i.  O conversor CC/CC de 30 V e 2,4 A foi desenvolvido especialmente para a rede AS-Interface. Sua carcaça de metal robusta com IP 65 permite sua instalação nas condições mais severas. Uma fonte de alimentação CA/CC de 30 V e 7 A com uma ampla tensão de entrada oferece uma maior flexibilidade e potência ao seu sistema AS-i.