Transline 2000

A ampliação do sucesso de sua linha de produção está em conceito diferenciado: TRANSLINE 2000. O conceito baseia-se na combinação de componentes padronizados de alta tecnologia, que são reconhecidos em todo o mundo. Nós lhe oferecemos uma única base para toda sua tecnologia e satisfazemos todas as necessidades de informações para produção e gerenciamento. Oferecemos consultoria no projeto das soluções completas e prestamos serviços de manutenção. Enfim, atuamos em todas as etapas! E a sua solução é criada a partir de padrões consagrados. TRANSLINE 2000 tem tudo que você necessita para o sucesso.

Os componentes do conceito Transline são: SIMATIC, SINUMERIK, SIMODRIVE, PROFIBUS... Marcas Siemens certificadas por padrões internacionais.

A receita para o sucesso é: uniformidade, universalidade e simplicidade - com o projeto uniforme do hardware, software padrão e ferramentas universais para configuração, programação, start-up e diagnóstico.

O lucro dos fabricantes e dos usuários das máquinas resulta da sinergia existente entre os elementos deste conceito. Lucro este obtido através da configuração, da instalação e do start-up simplificados, e com a facilidade adquirida para se treinar os responsáveis pela operação e manutenção.

Baseado nestes padrões, nossos clientes podem incorporar mudanças em qualquer etapa na qual seja necessária customização.

Metodologia para os serviços de configuração: todas soluções são unidas de uma forma modular, a fim de conseguir um sistema completo e coordenado. Isto inclui não somente o serviço no estágio do planejamento e definição das relações, mas também auxílio até ao estágio de operação da planta - com foco particular no treinamento. As soluções de automatização Siemens são determinantes para o mais elevado grau de produtividade, presentes em linhas de produção em todo o mundo.

Flexibilidade com SIMATIC S7-300
SIMATIC S7-300 é o PLC usado em nosso CNC: Com memória variando entre 48 e 300 KB, o SIMATIC S7-300 é poderoso o bastante para resolver mesmo as tarefas que exijam o mais alto desempenho do CNC.

A comunicação por meio da interface multiponto (MPI) entre os poderosos módulos de comunicação ligados ao Profibus-DP assegura que uma larga escala de opções esteja presente durante todas as transferências de dados que ocorre no processo.

Funções integradas são fornecidas para facilitar e assegurar a confiabilidade e o desempenho, incluindo a parametrização automática, com potencialidades expandidas do diagnóstico e funções de senha em todo o conjunto.

Simples? Complexo? Simplesmente tudo: SINUMERIK 840D

Este CNC faz todos os trabalhos. De simples tarefas de posicionamento a processos completos, suportando até 31 eixos e 10 canais. As potencialidades do CNC fazem do SINUMERIK 840D a solução ideal. Um ótimo exemplo é a sua larga utilização em powertrains de indústrias automotivas.

O SINUMERIK 840D: Com seu projeto compacto e modular, é apropriado para toda a configuração. Adicionalmente, a possibilidade de se utilizar funções como o safety integrated, oferece aos operadores um ambiente de funcionamento seguro, sem nenhuma necessidade de dispositivos de monitoração adicionais.

Acelere a produção: SIMODRIVE 611

A família de drives e fontes SIMODRIVE 611 é modular e flexível, permitindo o seu uso em variadas aplicações. A ligação digital ao controle do NC fornece diversas vantagens para o usuário configurar, comissionar e realizar diagnósticos em suas aplicações.

Processo sob o controle: TRANSLINE 2000 HMI
"Saiba o que está acontecendo" - este é o pré-requisito básico para a produção, na qual cada um por cento a mais de disponibilidade vale a pena por muitos milhares em produção vendável. Conseqüentemente, esta atenção particular é merecida. A solução mais rentável é o TRANSLINE 2000 HMI, que permite ao operador utilizar em apenas uma estação os recursos de máquinas diferentes, de forma flexível. Com o TRANSLINE 2000 HMI, a "relação entre humano e máquina" funciona em nosso painel de controle padrão, plataforma PC. As telas são otimizadas de modo que o operador possa realizar ações tais como movimentos para instalação ou mudança da ferramenta de forma rápida e fácil.

Controle no local mais inteligente
SIMATIC ET 200CX. Os I/Os distribuídos estão se transformando e são cada vez mais requeridos pelas aplicações de automação modernas. Por boas razões: o conjunto de cabos é diminuído, assim os custos podem ser consideravelmente reduzidos. Graças ao grau de proteção IP 67, o ET 200CX é particularmente apropriado para o uso diretamente na máquina e fornece o módulo correto para cada aplicação, como por exemplo, carga distribuída, acionadores de partida direta ou a função integrada do PLC.

Reduzindo downtimes: diagnóstico para HiGRAPH e S7-Graph. As funções importantes do diagnóstico já são integradas no SINUMERIK 840D como padrão. Os métodos de programação gráficos HiGRAPH e S7-Graph oferecem uma função integrada de diagnóstico para a pesquisa de defeitos, de forma rápida e orientada. Esta é outra contribuição importante para conseguir a disponibilidade elevada da máquina.

Comunicação: PROFIBUS, MPI e outros conceitos de comunicação para dispositivos distribuídos são cruciais para a eficiência do processo. TRANSLINE 2000 fornece as seguintes possibilidades para configuração da rede: o Ethernet TCP/IP conecta todos os controles em um mesmo nível da rede. Nós recomendamos o PROFIBUS-DP para ligar rápido, fácil da inteligência distribuída e dos módulos de I/O no nível da máquina. Uma relação multi-point (MPI) é fornecida para dispositivos e os painéis de operador de programação conectando no nível do controle. A segurança de dados é igual a segurança do processo, pela ferramenta única que conceitua o produto: Gerência de dados. Quem gera os backs-up dos dados que são criados e usados em um sistema via I/O distribuído? Quem controla e mantém os programas que funcionam diretamente nos controles do componente respectivo de cada unidade ou da máquina? A resposta a estas e outras perguntas similares é gerência de dados. Você ajusta simplesmente uma estrutura superior ao armazenamento de dados, como uma imagem de sua planta ou instalação, usando uma interface de operação que seja baseada Windows Explorer. Você não necessita nenhum knowhow especial do sistema ou da base de dados. Todos os dados e programas usados para componentes de TRANSLINE 2000 são conservados, carregados ou controlados.

Mais que um conceito, TRANSLINE 2000 é uma chave para ampliação de seu sucesso.