TeleControl

Os processadores de comunicação do telecontrole oferecem uma variedade de diferentes possibilidades pra implementação das estações remotas de Telecontrole (RTUs) extremamente versáteis e eficientes em termos de custo com base no SIMATIC S7-1200.


TeleControl Basic

O TeleControl Basic é baseado no SIMATIC S7-1200 e transmissão segura via radio móvel ou internet. Ele é especialmente apropriado sempre que pequenas quantidades de dados precisam ser transmitidas por conexões sem fio ou pela internet. O TeleControl Basic pode ser usado como um sistema de sinalização de falha de baixo custo, mas graças à facilidade de conexão bidirecional, ele também é adequado para monitoramento simples de telecontrole e tarefas de controle.

Junto com o processador de comunicação GPRS, a CPU do S7-1200 suporta aplicativos de Telecontrole simples para monitoramento e controle de estações distribuídas, usando o Serviço Geral de Pacote por Rádio (GPRS). O GPRS CP 1242-7 possibilita as mensagens SMS para diagnósticos de falhas acionados por eventos. A funcionalidade total adicional do Teleservice pode ser realizada para diagnósticos, configuração e programação remotos.

O processador de comunicações do CP 1243-1 é usado para conectar um SIM ATIC S7-1200 ao software do centro de controle do TeleControl Server Basic via Ethernet e para comunicação segura via redes baseadas em IP em combinação com roteador industrial, por ex. SCALANCE M.

Componentes do TeleControl Basic

CP 1242-7 Para conexão do SIMATIC S7-1200 ao GSM/GPRS NET

Informações do Pedido

Código

CP 1243-1 para conectar o SIMATIC S7-1200 ao TeleControl Server Basic via Ethernet, também apropriado para comunicação segura com a rede com firewall e VPN

Text

Informações do Pedido

Código

TeleControl Professional

Os processadores de comunicação CP 1243-1 DNP3 e CP 1243-1 IEC expandem o portfólio do TeleControl Profissional com protocolos de controle remoto padronizados. As duas variantes do CP 1243-1 oferecem transmissão acionada por ciclo e evento dos valores medidos e valores definidos, bem como alarmes entre o RTU e o sistema de controle central, sem a necessidade de programação dispendiosa. A conexão com a estação de controle por diversas redes remotas públicas ou privadas é realizada através de modems/roteadores externos, como SCALANCE M, que são conectados à interface Ethernet do CP.

Componentes do TeleControl Profissional

CP 1243-1 DNP3 Para conectar o SIMATIC S7-1200 à Central de Controle com o protocolo DNP3

Informações do Pedido

Código

CP 1243-1 IEC para conectar o SIMATIC S7-1200 à Central de Controle com o protocolo IEC60870-5-104

 

Informações do Pedido

Código