Comunicação PROFINET integrada

O SIMATIC S7-1200 suporta comunicação via PROFINET – a norma aberta e independente de fabricante (IEC 61158/61784). O PROFINET é 100% Ethernet e representa a comunicação com máximo de transparência e norma aberta via TCP/IP, segurança de rede e comunicação em tempo real simultânea.

A interface PROFINET integrada no SIMATIC S7-1200 pode ser usada para programar a CPU e para a comunicação com as IHMs SIMATIC Basic Panels e também para comunicação com outros controladores ou dispositivos de entradas e saídas.

O cabo PROFINET é conectado por meio de uma porta RJ45 protegida contra ruídos com funcionalidade de cruzamento automático suportando conexões Ethernet e fornecendo taxas de transmissão de dados de até 10/100 Mbit/s. Para instalação ou alterações rápidas e livres de erros no local, Siemens FastConnect oferece um sistema sofisticado e de montagem rápida composto por cabos, conectores e ferramentas de montagem.

Uma das vantagens, graças ao PROFINET, é o Servidor Web integrado do SIMATIC S7-1200. Por meio do servidor web integrado, as informações sobre a CPU, bem como os dados do processo, podem ser consultados através de um navegador de internet padrão. Os dados também podem ser arquivados a partir do programa do usuário durante a execução. Além disso, na versão 4.0 do firmware a CPU possui uma funcionalidade de iDevice PROFINET. O jeito mais simples de configurar várias CPUs do S7-1200 em uma arquitetura master-slave: Cada imagem de processo da CPU é individualmente escrita e lida.


Rede simples

Para minimizar as despesas de cabos e maximizar a flexibilidade da rede, o módulo do switch compacto CSM 1277 pode ser usado para configurar uma rede homogênea ou híbrida – em topologias linear, árvore ou estrela. O CMS 1277 é um switch de 4 portas que permite conectar o SIMATIC S7-1200 com até 3 dispositivos adicionais.


Módulo de comunicação

Módulo Switch Compacto CSM 1277Level1

Informações do pedido

Código