Segurança integrada

Proteção de know-how, proteção contra cópias e proteção contra acesso previnem a abertura e duplicação de blocos por pessoal não autorizado e protegem seu algoritmo ou processo. Essas funcionalidades de segurança são integradas no S7-1200 e no TIA Portal.


Proteção de know-how

Os algoritmos podem ser protegidos contra modificações e acesso não autorizado. As máquinas são protegidas contra cópia e seus investimentos estão protegidos.


Proteção contra cópia

No Cartão de Memória do SIMATIC, blocos individuais estão conectados aos números de série do cartão de memória original. Isto significa que os programas não podem ser copiados.

Eles serão executados apenas no cartão de memória em questão.


Proteção contra acesso

A funcionalidade de proteção de acesso oferece segurança contra alterações de projeto não autorizadas. Os níveis de permissão podem ser usados para garantir direitos diferenciados para grupos de usuários diferentes. O Security CP 1543-1 fornece maior proteção de acesso através de um firewall integrado.


Proteção contra manipulação

O sistema auxilia a proteger os dados que estão sendo transmitidos ao controlador a partir de uma manipulação não autorizada.

O controlador reconhece quando uma transmissão de dados de engenharia está sendo alterada ou são oriundas de uma fonte desconhecida.