Networking

Escalabilidade e flexibilidade para cada aplicação

A escalabilidade e flexibilidade das aplicações são alcançadas através da interface PROFINET integrada para a programação, conexões de IHMs, entradas e saídas remotas e drives distribuídos. Arquiteturas CPU-CPU, bem como master-slave também podem ser implementadas de forma simples e rápida através da funcionalidade I-Device. PROFIBUS, Modbus RTU/TCP, CANopen e TCP/IP estão disponíveis para comunicação aberta. Estações remotas também podem ser conectadas através do módulo GPRS.


Comunicação PROFINET

O SIMATIC S7-1200 possuí uma interface PROFINET integrada de alta performance e funções de tecnologia integradas, bem como um design altamente flexível. Isso permite comunicação simples, soluções eficientes para tarefas tecnológicas e foco em exigências individuais em automação em um campo diversificado de aplicações.


I-Device

Através do I-Device, PROFINET permite não apenas a comunicação com os dispositivos subordinados, como os controladores de Entradas e Saídas, mas também comunicação com outros sistemas de controle superiores ou centrais.

O I-Device permite uma comunicação muito simples e rápida entre controladores que pode ser realizada simultaneamente e em um barramento. Com o I-Device é possível acessar o endereço de Entradas e Saídas através do protocolo de IO PROFINET sem o uso de acopladores PN/PN. O I-Device também permite o acesso total ao sistema em toda a rede.


Telecontrole

A Siemens fornece a solução de telecontrole perfeita para a crescente demanda de disponibilidade e eficiência. Graças à mais recente tecnologia de telecontrole, as instalações automatizadas que estão localizadas longe do centro de controle podem ser monitoradas e controladas de forma eficiente de forma remota.

TeleControl Basic

O TeleControl Basic da Siemens permite o monitoramento e supervisão de máquinas remotas e plantas que utilizam comunicação segura através de rádio móvel ou internet. O sistema conecta o centro de controle às CPUs do SIMATIC S7-1200.

TeleControl Professional

Ideal para soluções de telecontrole extensas com um alto nível de automação, o sistema suporta uma grande variedade de topologias de rede e meios de comunicação.
As duas soluções podem ser utilizadas independentemente ou combinadas umas com as outras. As soluções da Siemens para Telecontrole são baseadas nos controladores SIMATIC, o sistema líder mundial de automação - e são, portanto, uma parte do Totally Integrated Automation (TIA), arquitetura de sistema aberto para automação uniforme de toda a fábrica. O sistema TIA representa a interação perfeita de todos os componentes implantados - e, portanto, cria uma base sólida e eficiente de automação.