Visão Geral

CPUs expansíveis utilizando módulos de entrada e saída adicionais

As unidades de processamento central do SIMATIC S7-1200 são compactas e possuem entradas e saídas integradas. Seu design modular pode ser usado para aumentar a configuração e para adaptar o controlador para novas tarefas através, por exemplo, da montagem de uma Placa de Sinal na frente da CPU sem ocupar espaço adicional ou ao adicionar módulos de sinais separados ao lado da CPU.

Os módulos de sinal podem ser ligados à direita da CPU para aumentar ainda mais a capacidade de entradas e saídas analógicas ou digitais. A CPU 1212C aceitam até dois módulos, as CPUs 1214C, CPU 1215C e CPU 1217C aceitam até oito módulos de sinal.

As placas de sinais podem ser adicionadas à CPU para aumentar o número de entradas e saídas digitais ou analógicas, comunicação RS485, e placa de bateria para o controlador para seus requisitos de aplicação.

Elas fornecem aos usuários as seguintes vantagens:

  • Ajuste ideal:
    Os módulos de sinal podem ser arranjados como desejado, os usuários podem adaptar os controladores de acordo com as tarefas que irão executar. São disponíveis módulos com 8, 16 e 32 canais de entrada/saída.

  • Flexibilidade:
    Se a tarefa for estendida posteriormente, o controlador pode ser atualizado com módulos de entradas e saídas e módulos de comunicação. A atualização do programa do usuário no TIA Portal é extremamente simples.