SIMATIC WinCC - Áreas de aplicação


Visualização de processo para todas as indústrias e tecnologias


WinCC foi projetado de modo a não ser específico para indústria e tecnologia, ele é modular e pode ser estendido de forma flexível; WinCC pode ser usado tanto em aplicações para um único usuário como em soluções complexas para múltiplos usuários ou até sistemas distribuídos incluindo vários servidores e clientes – também baseados na Internet – para visualização da planta. WinCC se estabeleceu como um padrão da indústria no campo de visualização de processo, não importando se é pensado como um Sistema SCADA autônomo (Supervisory Control and Data Acquisition) ou componente HMI de sistemas de controle como SIMATIC PCS 7 ou Spectrum PowerCC para gerenciamento de energia.
Um grande número de Opcionais e Add-ons para WinCC permitem criar soluções específicas para cada tipo de indústria, ex: na indústria farmacêutica ou aplicações de tratamento de água.

Visualização de processo para implantação global

A interface de configuração do WinCC foi projetada desde o princípio para implantação global: você pode alternar entre Alemão, Francês, Inglês, Espanhol e Italiano apertando apenas um botão.Se você usar a versão ASIA do WinCC você pode alternar entre os quatro idiomas asiáticos: Chinês, Taiwanês, Coreano, Japonês e Inglês. Os textos do aplicativo Runtime podem ser editados e exibidos no idioma que você quiser. Isso quer dizer que você pode usar a mesma solução de visualização em vários mercados alvo.

Visualização de processo para qualquer companhia

Todos os canais de comunicação essenciais para conectar aos controladores SIMATIC S5/ S7/ 505, como para AllenBradley Ethernet IP, Modubus TCP/IP e canais de outros fabricantes como PROFIBUS/PROFINET e OPC já estão incluídos na licença WinCC. Devido ao fato de cada fabricante de controlador também oferecer respectivos servidores OPC, praticamente não existem limites na capacidade de comunicação do WinCC.
SIMATIC WinCC inclui um arquivamento poderoso e escalonável de dados baseado em Microsoft SQL Server, que você pode usar como um hub central de informações. Interfaces abertas e opcionais para efetiva integração com a área de negócios e de TI formam a base do Plant Intelligence. Isso também permite conexão com sistemas MES (Manufacturing Execution Systems) e sistemas ERP (Enterprise Resource Planning).